Siga-nos

Em alta

INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE

Depois do cercamento, prefeitura lança licitação para permitir operações noturnas no Quero-Quero 

Aeroporto Quero-Quero
Aeroporto Quero-Quero só opera durante o dia. Foto: reprodução Aeroclube de Blumenau

Foi lançado nesta segunda-feira o edital de licitação para contratar a empresa que vai instalar o tão desejado e necessário balizamento noturno do Aeroporto Quero-Quero. Trata-se de um conjunto de equipamentos que dão ao aeródromo condições seguras para pousos e decolagens no período noturno.

Hoje a movimentação de aeronaves está restrita ao período entre o nascer e o pôr do sol. Essa condição limita a operação do aeroporto e prejudica não só os executivos e o Aeroclube, mas também a equipe que trabalha com transporte de órgãos para transplante.

Os envelopes com as propostas das empresas interessadas no serviço serão abertos no dia 28 de abril. O valor máximo estipulado pelo poder público é de R$ 3,8 milhões, dinheiro que vem do governo do Estado. A vencedora terá seis meses para a instalação do balizamento a partir da entrega da ordem de serviço.

wwhatsapp
ttelegram

Melhorias

Além do balizamento, a prefeitura já assinou o contrato com a empresa que vai cercar todo o Aeroporto Quero-Quero. A instalação das barreiras de proteção deve começar em abril e a previsão é que seja concluída ainda neste ano.

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *