Siga-nos

Em alta

Dengue, transporte público, golpe e Bolsonaro em Blumenau; leia o resumo de quinta na cidade
COTIDIANO

Dengue, transporte público, golpe e Bolsonaro em Blumenau; leia o resumo de quinta na cidade 


A prefeitura de Blumenau vai decretar situação de emergência devido à proliferação da dengue. A informação veio do prefeito Mário Hildebrandt em entrevista à NSC TV nesta quinta-feira. A cidade está à beira de uma epidemia.

— Se não houver apoio das pessoas, vamos ter um problema sério, que vai afetar cada um de nós — alertou Hildebrandt. (Santa)

Dengue preocupa

Blumenau teve, do início do ano até o dia 6 de abril, 293 casos confirmados de dengue. Há 874 casos suspeitos que aguardam o resultado do exame. Dezesseis moradores estavam internados na quarta-feira com suspeita da doença nos hospitais da cidade.

A gravidade da situação provocou uma reunião com prefeito, secretários, policiais, bombeiros e militares para traçar uma estratégia conjunta de combate à dengue. Cinquenta novos agentes de endemias serão contratados para ampliar o trabalho de fiscalização e orientação. (Prefeitura de Blumenau)

Nunca antes na história

A dengue avança como nunca em Blumenau. O alerta veio do colunista Evandro de Assis que consultou os arquivos da cidade para afirmar que “não existe na história de Blumenau registro de um avanço tão rápido de casos de dengue como o que ocorre neste ano”. (NSC Total)

Subsídio

A prefeitura de Blumenau vai repassar R$ 22,5 milhões à Blumob, empresa que presta o serviço de transporte público na cidade, até o fim do ano. O dinheiro corresponde à diferença entre a tarifa recomendada pela Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) e a tarifa determinada pela prefeitura. Desde 2020 o poder público municipal já repassou à empresa R$ 38 milhões. (ND+)

Golpes

Nem o prefeito Mário Hildebrandt escapou. Alguém usou a foto dele em perfil falso no WhatsApp e começou a pedir dinheiro emprestado para pagar uma conta. O alerta veio da mãe dele, de Taió, para quem o golpista chegou a mandar uma foto do Salão Nobre da prefeitura.

— Não repasse dinheiro de pedido feito por WhatsApp — disse em vídeo o prefeito de Blumenau. (O Blumenauense)

Outro que sofre com o golpe é o delegado Egídio Ferrari. O golpista, se passando pelo delegado, diz à possível vítima que ela está sendo investigada por pedofilia e pede dinheiro para não ser presa. (O Município Blumenau)

Pátio vulnerável

Duas motos foram furtadas do pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau. Elas foram encontradas em Navegantes e uma estava pronta para o desmanche. Além das motos, um carro foi roubado pelo próprio dono. O diretor de Trânsito da cidade diz que a segurança vai ser reforçada no local. (NSC Total)

Armas e política

Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente da República, estará em Blumenau nesta sexta-feira. Participa do evento “Armas e o Cenário Político Nacional” no Clube Blumenauense de Caça e Tiro. (Informe Blumenau)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *