Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Dengue preocupa, empresa ajuda animais e Tuca escapa do MP; leia o resumo de notícias desta quarta 


A dengue em Blumenau já deixou neste ano pelo menos 351 moradores doentes. Nesta quarta, 21 pessoas estavam internadas com suspeita da doença e há 1.220 casos suspeitos. “A morte de um blumenauense está em investigação”, afirma o jornalista Evandro de Assis.
A preocupante situação trouxe à cidade o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes. Na sede da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve) ele conversou com representantes das prefeituras da região. (NSC Total)

Duas mortes

Já o secretário municipal de Saúde, Marcelo Lanzarin, disse que são duas as mortes em investigação. O número de denúncias que chegaram à secretaria em um dia vai exigir 15 dias de trabalho das equipes que monitoram os focos do mosquito e fiscalizam imóveis com água limpa acumulada em algum canto. (O Município Blumenau)

Dezessete dos 35 bairros de Blumenau estão infestados por dengue segundo a Vigilância Sanitária. (ND+)

Itoupavazinha

Enquanto isso, a obra de uma creche inacabada em Blumenau tem esgoto a céu aberto, larvas de mosquito em água parada e sinais de deterioração da estrutura. A obra começou em 2016 e já foram investidos R$ 1,8 milhão. Um aditivo no contrato está sendo elaborado para que a obra seja retomada. (Santa)

Caridade

O Sítio Dona Lúcia, conhecido por abrigar animais em situação de risco, ganhou 102 casinhas para cães e gatos. A doação veio de uma empresa de Blumenau que fabrica o produto.
O sítio cuida hoje de cerca de 1,5 mil animais a um custo de R$ 90 mil por mês. São 300 os voluntários que contribuem com o trabalho da Dona Lúcia (Informe Blumenau)

Por elas

Em Blumenau, advogadas voluntárias da OAB começaram a atender gratuitamente mulheres carentes vítimas de violência doméstica. As profissionais passam orientações e fazem o encaminhamento para a Defensoria Pública e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. (Tribuna do Povo)

Arquivo

Lembra do caso da discussão do vereador Emmanuel Tuca (Novo) com um agente de trânsito? O Ministério Público arquivou o inquérito aberto para investigar uma possível violação de princípios administrativos. Quem traz a novidade é o jornalista Jotaan Silva, para quem o promotor Flávio Duarte disse que o ato não se enquadra como improbidade administrativa. (O Município Blumenau)

Sumiço

A passagem do governador Carlos Moisés por Blumenau na terça-feira não atraiu a atenção dos deputados da cidade e da região. Quem percebeu a ausência foi o jornalista Alexandre Gonçalves. Segundo ele, Blumenau segue questionando sua representatividade política nos parlamentos”. (Informe Blumenau)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *