Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: semana começa com duas mortes e 92 novos casos da doença em Blumenau 


Blumenau teve nesta segunda-feira a confirmação de mais duas mortes de moradoras da cidade com covid-19. Uma delas tinha 92 anos de idade e foi internada no dia 14 de outubro. Ela morreu no sábado, mas só na segunda veio a confirmação de que ela estava com o novo coronavírus.

A outra morte foi de uma mulher de 84 anos que estava internada desde 21 de setembro e morreu na manhã desta segunda-feira. No total a cidade soma 157 mortes de moradores com covid-19 desde o início da pandemia.


Em relação aos novos casos a cidade registrou nesta segunda-feira 92 novos diagnósticos. No total Blumenau soma 14.038 casos da doença. Em cada 10 mil habitantes, 393 já foram diagnosticados com covid-19.

O número de diagnósticos aumenta. Nos últimos sete dias foram confirmados 553 novos casos da doença. O número é 92% maior que os 288 diagnósticos registrados nos sete dias imediatamente anteriores.


whatsapp
telegram

Já as internações seguem em relativa estabilidade. Trinta pacientes com covid-19 estavam nos hospitais de Blumenau no fim da tarde desta segunda-feira. Doze deles em leitos de UTI e 18 em enfermarias.

Alertas

Segundo o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, com o aumento no número de casos a tendência é de que em uma ou duas semanas o número de internações também aumente. Hoje, o índice de ocupação dos leitos de UTI destinados à pacientes com covid-19 é de 13%. Nas enfermarias a ocupação é de 10%.

Krambeck também voltou a alertar sobre a necessidade de a população manter os cuidados básicos para evitar a propagação do vírus:

— É impressionante a quantidade de pessoas que vemos sem máscaras nas ruas.

Além do uso da máscara, as pessoas precisam ficar em casa sempre que possível, lavar as mãos com frequência e manter distância das pessoas. Quanto mais deixarmos de lado esses cuidados, maior a probabilidade de enfrentarmos uma segunda onda da pandemia na cidade, diz o secretário.

Mais Postagens

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *