Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: queda nos novos casos diários já dura 18 dias em Blumenau; média móvel é a menor em 11 meses 

Gráfico Covid
Evolução dos casos diários (vermelho) e média móvel (azul) em 2021.

O número de novos casos diários de covid-19 em Blumenau está em queda há 18 dias. A média móvel, que leva em consideração os números dos últimos sete dias, caiu 53% nesta terça-feira em relação à média de duas semanas atrás. De 86, no dia 24 de agosto, caiu para 40. É a menor média móvel em Blumenau desde outubro do ano passado.


Outro índice que caiu significativamente na cidade é o de mortos em decorrência da covid-19. Faz seis dias que a média móvel diária fica abaixo de um. Na semana epidemiológica que terminou no sábado, dia 3, houve o registro de duas mortes. Na semana anterior foram oito.

Já o número de pacientes internados com covid-19 nos hospitais de Blumenau está estável há duas semanas e vem oscilando na casa das quatro dezenas. Na terça, dia 7 de setembro, 49 pessoas estavam nos hospitais, sendo 23 em leitos de UTI.

Gráfico Covid
Evolução das internações em UTI (vermelho) e enfermarias (laranja) no ano de 2021 em Blumenau.

No total a cidade já registrou 65.008 casos da doença provocada pelo novo coronavírus entre os moradores. O número de mortos chegou a 634 nesta terça, quando morreu uma mulher de 41 anos de idade.

Atendimento a casos suspeitos

Vale lembrar que a prefeitura desativou o atendimento a casos suspeitos de covid-19 no Parque Vila Germânica. Agora quem tiver algum sintoma de síndrome gripal deve procurar atendimento nos Ambulatórios Gerais (AG) da cidade.


wwhatsapp
ttelegram

Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao Hospital Universitário da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana. Aos sábados e domingos, o atendimento ocorre nos AGs Velha, Garcia e Itoupava das 7h às 18h.

Demais atendimentos clínicos, não relacionados à Covid-19, seguem sendo feitos de segunda a sexta-feira nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AGs).

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *