Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: pelo terceiro dia seguido Blumenau bate recorde de ocupação de leitos em hospitais 

vice-prefeita maria regina de souza soar
Vice-prefeita alertou para o perigo das infecções pela nova variante do coronavírus. Foto: reprodução, Facebook

Os três hospitais de Blumenau estão, nesta segunda-feira, com 180 pacientes com covid-19. É o maior número da pandemia e só tem aumentado nas últimas semanas. Nas últimas três semanas o aumento foi de 62%.

Do total, 73 pacientes estão em leitos de UTI, sendo que 66 em leitos regulares e sete em “leitos de guerra”, improvisados em outros setores dos hospitais. Em enfermarias são 107 os internados.


Por outro lado, esta segunda-feira foi o décimo dia seguido em que a média móvel de novos casos está em estabilidade. São 243 diagnósticos em média nos últimos sete dias, queda de 1,3% em relação à média de duas semanas atrás. Variações entre -15% e +15% mostram estabilidade no índice, segundo os especialistas.

Esses números mostram claramente que a covid-19 está sendo mais severa que em outros picos da doença. Enquanto temos número de casos novos menores que em novembro, mês do segundo pico, os pacientes precisam mais dos hospitais do que naquela época.


wwhatsapp
ttelegram

Nova variante

Segundo a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, que participou da live desta segunda transmitida pela prefeitura pelas redes sociais, é provável que isso seja reflexo da nova variante do vírus que atua no estado. Maria Regina lembrou que ela infecta mais jovens, gestantes, crianças e bebês que a variante original e as reinfecções trazem sequelas maiores.

Por isso ela reforçou uma vez mais a necessidade da população fazer a parte dela, ficando em casa sempre que possível, usando máscaras ao sair, lavando as mãos com frequência e mantendo distância das pessoas. Também fez um apelo para que as pessoas não provoquem mais aglomeração e incentivou a denúncia pelos telefones 190 e 199.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *