Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: nunca os hospitais de Blumenau tiveram tanta gente internada com a doença 


Nesta quinta-feira 149 pessoas estavam internadas com covid-19 nos hospitais de Blumenau. É o dia com o maior número de internados desde o início da pandemia. Antes o recorde negativo era do dia 26 de julho, durante o primeiro pico, quando 145 pessoas estavam nos hospitais da cidade.


Do total, 66 estão em leitos de UTI, ocupando todos os leitos habilitados na cidade para o tratamento da doença. Os outros 83 estão em leitos de enfermaria.

Para se ter uma ideia da evolução das internações, há duas semanas eram 97 os internados na cidade e na quinta-feira passada eram 119. Em 14 dias o número de internados aumentou 53%.


wwhatsapp
telegram

Novos casos e mortes

Em relação aos novos casos, a cidade registrou nesta quinta-feira 257 diagnósticos. A média móvel é de 255 e segue 23% maior que a média registrada há duas semanas. Oscilações maiores que 15% confirmam que estamos em fase de crescimento do número de novos casos.

Dois moradores de Blumenau morreram nesta quinta-feira com covid-19. São 335 os mortos desde o início da pandemia. A média móvel é de 2,29, bem maior que a registrada há duas semanas, que era de 0,71. O número de mortes segue em aumento na cidade.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *