Pelo quinto dia seguido a média móvel de novos casos de covid-19 em Blumenau está em queda. Nesta quinta-feira, a média dos últimos sete dias era de 742 casos diários, 49% menor que a média registrada há duas semanas. O gráfico acima mostra bem essa realidade.
O problema é que o número de internações e mortes ainda estão em alta. Nesta quinta os hospitais de Blumenau estavam com 58 pacientes internados com covid-19. Dezesseis deles faziam o tratamento em unidades de terapia intensiva.
Em relação às mortes, a média móvel diária está um pouco acima de 1 (um) há nove dias, desde 2 de fevereiro. Isso não ocorria desde agosto do ano passado. O gráfico abaixo ilustra esse aumento.
No final do ano passado chegamos a ficar nove dias seguidos sem registrar mortes por covid-19 em Blumenau. Agora, em média, morre uma pessoa por dia, segundo os dados oficiais da prefeitura.
O secretário municipal de Promoção da Saúde lembra que essa é a dinâmica da pandemia. Primeiro o número de casos aumenta. Depois o número de internações e por fim, o de mortes. Ou seja, é possível que o número de internados e de mortos pare de aumentar nos próximos dias e depois comecem a diminuir.
Números do dia
Nesta quinta-feira Blumenau registrou 693 novos casos de covid-19. No total a cidade tem 107.286 casos desde o início da pandemia.
Também nesta quinta-feira foram divulgadas duas novas mortes pela doença. Um homem de 94 anos morreu na quarta-feira e uma mulher de 77 anos, nesta quinta. O total de mortos em decorrência da covid-19 na cidade desde o início da pandemia chegou a 722.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (632)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos