Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: número diário de novos casos em Blumenau diminui, mas internações e mortes seguem em alta 

Evolução do número de casos (vermelho) e da média móvel (azul) em 2022.

Pelo quinto dia seguido a média móvel de novos casos de covid-19 em Blumenau está em queda. Nesta quinta-feira, a média dos últimos sete dias era de 742 casos diários, 49% menor que a média registrada há duas semanas. O gráfico acima mostra bem essa realidade.

O problema é que o número de internações e mortes ainda estão em alta. Nesta quinta os hospitais de Blumenau estavam com 58 pacientes internados com covid-19. Dezesseis deles faziam o tratamento em unidades de terapia intensiva.

Em relação às mortes, a média móvel diária está um pouco acima de 1 (um) há nove dias, desde 2 de fevereiro. Isso não ocorria desde agosto do ano passado. O gráfico abaixo ilustra esse aumento.

Evolução da média móvel de mortes em decorrência de covid-19 em 2022.

No final do ano passado chegamos a ficar nove dias seguidos sem registrar mortes por covid-19 em Blumenau. Agora, em média, morre uma pessoa por dia, segundo os dados oficiais da prefeitura.

O secretário municipal de Promoção da Saúde lembra que essa é a dinâmica da pandemia. Primeiro o número de casos aumenta. Depois o número de internações e por fim, o de mortes. Ou seja, é possível que o número de internados e de mortos pare de aumentar nos próximos dias e depois comecem a diminuir.

covid internações
Número de pessoas com covid-19 internadas em Blumenau no ano de 2022. Em vermelho, UTIs e em laranja, enfermarias.

Números do dia

Nesta quinta-feira Blumenau registrou 693 novos casos de covid-19. No total a cidade tem 107.286 casos desde o início da pandemia.

wwhatsapp
ttelegram

Também nesta quinta-feira foram divulgadas duas novas mortes pela doença. Um homem de 94 anos morreu na quarta-feira e uma mulher de 77 anos, nesta quinta. O total de mortos em decorrência da covid-19 na cidade desde o início da pandemia chegou a 722.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *