Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: número de pacientes nas UTIs de Blumenau é o maior desde o início da pandemia 


As Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos três hospitais de Blumenau nunca estiveram tão sobrecarregadas como nesta sexta-feira. No total, elas abrigavam 79 pacientes com covid-19, dois a mais que no dia 30 de julho do ano passado, quando haviam 77 pacientes em leitos de UTI.


Segundo a prefeitura, 100% dos 66 leitos regulares de UTI estão ocupados. Também já foram usados 13 leitos de guerra, que são montados de forma improvisada em outros setores dos hospitais. De acordo com o boletim oficial da prefeitura, os hospitais podem montar até 28 leitos de guerra.

Nas enfermarias são 117 pacientes, um pouco menos que os 130 de quinta-feira quando atingimos a maior ocupação desse tipo de acomodação. No total são 196 os internados em hospitais de Blumenau nesta sexta-feira, um pouco menos que os 206 do dia anterior. Em relação à ocupação de uma semana atrás o aumento é de 18%.

Casos e mortes

Já em relação ao número de casos, Blumenau registrou nesta sexta-feira 250 diagnósticos da doença. No total, são 46.262 desde o início da pandemia.

A média móvel de novos casos é de 233, queda de 6% em relação à média de duas semanas atrás. Esse índice mostra, segundo os especialistas, que estamos há 14 dias em nível de estabilidade.

O prefeito Mário Hildebrandt disse na live desta sexta-feira que espera uma estabilização dos números de internações nos próximos dias, mesma esperança do secretário municipal de Promoção da Saúde.

Mais um morador de Blumenau morreu nesta sexta com covid-19. No total são 365 as mortes registradas desde maio, quando foi registrada primeira morte na cidade.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *