Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: Número de internados aumenta 40% nos hospitais de Blumenau em uma semana 


De acordo com os dados divulgados pela prefeitura de Blumenau nesta quarta-feira, 129 pacientes com covid-19 estão internados nos hospitais da cidade. O número é 40% maior que o registrado na quarta-feira passada, quando 92 pacientes estavam internados. Do total, 51 estão em leitos de UTI e 78 em enfermarias.

A prefeitura mudou a maneira de divulgar a ocupação de leitos de UTI na cidade. Agora, considerando os 66 leitos que estão ativos no momento, a ocupação é de 77%. Antes a prefeitura considerava também os chamados “leitos de guerra”, que podem ser ativados de acordo com a demanda. São 28 leitos nessa condição que agora ficam de fora da estatística de ocupação.


O secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, não deixou claro se esses leitos de guerra podem ser ativados. Disse apenas, em live transmitida pela prefeitura, que há uma grande dificuldade de contratar profissionais para trabalhar nas UTI dos hospitais de Blumenau.

Casos seguem aumentando

Em relação ao número de casos, a cidade registrou nesta quarta mais 251 diagnósticos da doença. A média móvel de novos casos está em 233, aumento de 39% em relação à média de duas semanas atrás.

De acordo com os especialistas, isso mostra que continuamos em crescimento do número de novos casos da doença. No total a cidade já registrou 40.563 casos de covid-19 desde o início da pandemia.


whatsapp
telegram

Mortes também aumentam

Em relação às mortes, 319 moradores de Blumenau perderam a vida com covid-19 desde maio, quando foi registrado o primeiro óbito da pandemia. Duas mortes foram confirmadas nesta quarta-feira.

A média móvel de óbitos é de 1,43, aumento de 43% em relação há duas semanas atrás. O índice mostra que estamos com aumento também no número de mortes.

Krambeck voltou a dizer que a diminuição da transmissibilidade do vírus está intimamente ligada à necessidade de as pessoas deixarem de provocar aglomerações. Também lembrou dos cuidados básicos de usar máscara, lavar as mão e manter distanciamento das pessoas.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *