Blumenau registrou nesta sexta-feira 126 novos casos de covid-19 e mais três mortes de pacientes com a doença. A informação foi repassada pela prefeitura em transmissão feita pelas redes sociais no início da noite.
Com isso a cidade chega a uma média móvel de 110 novos casos diários, 12% menos que há 14 dias. Esse índice, segundo os especialistas, mostra que a situação em relação aos novos casos é estável em Blumenau.
O problema é que desde o fim de semana a média móvel vem subindo na cidade. No sábado era 93 e se essa tendência se confirmar nos próximos dias, logo teremos uma situação de crescimento no número de novos casos.
Outro índice que preocupa é o de mortes. A média móvel hoje é de 1,42 e há 14 dias era de uma morte por dia. O crescimento é de 42%, o que mostra que o número vem aumentando na cidade. No total a cidade já perdeu 292 moradores para a doença.
Além da média móvel, o número de mortes na semana epidemiológica que termina amanhã já é bem maior que a anterior. São 10 mortes de domingo a sexta, contra três de domingo a sábado da semana anterior.
Internações diminuem
Em relação às internações, 65 pacientes com covid-19 estavam nos hospitais da cidade no fim da tarde desta sexta-feira. Nos leitos de UTI eram 40 e nas enfermarias, 25.
É o terceiro dia nesta semana que o número de internados fica na casa das seis dezenas. A última vez que isso aconteceu foi na segunda semana de novembro.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (632)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos