Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: hospitais de Blumenau ativam quatro “leitos de guerra” e ocupação de UTI é de 100% 


Blumenau tem nesta quinta-feira 70 pacientes com covid-19 em leitos de UTI. A capacidade máxima, de acordo com a prefeitura, era de 66 leitos, mas quatro dos chamados “leitos de guerra” foram ativados para dar conta da demanda.

É o maior número de internados em UTI desde 10 de dezembro, quando tivemos 71 pacientes na terapia intensiva. Em toda a pandemia o recorde de internados na UTI é de 77 pessoas em 26 de julho do ano passado, durante o primeiro pico da doença.


Na enfermaria são 99 internados com a doença provocada pelo novo coronavírus. No total, 169 pessoas estão em hospitais de Blumenau com covid-19, maior número registrado desde o início da pandemia em março do ano passado. O aumento, só nos 11 dias de março, é de 22%.

Novos casos em estabilidade

Em relação ao número de novos casos estamos no sexto dia seguido com índices que apontam estabilidade. Com os 271 diagnósticos desta quinta chegamos a uma média móvel de 251 casos diários, crescimento de 2,7% em relação à média de 14 dias atrás. Índices que variam de -15% a +15% mostram estabilidade, segundo os especialistas. No total a cidade já teve 44.410 casos de covid-19 desde março do ano passado.


wwhatsapp
telegram

Nesta quinta-feira, mais um morador de Blumenau morreu com covid-19. Era um homem de 62 anos internado desde o dia 3 de março. Com este a cidade soma 349 óbitos desde maio, quando foi registrada a primeira morte.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *