Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: Blumenau tem maior ocupação de UTI em quatro meses e 498 novos casos em 24 horas 


No fim da tarde desta quinta-feira 59 pacientes com covid-19 estavam internados em leitos de UTI nos hospitais de Blumenau. Segundo a prefeitura, isso significa que 63% dos leitos que podem ser usados por pessoas com a doença estão ocupados. É o maior índice desde o início de agosto.

Para se ter uma ideia da evolução de internações em leitos de UTI, na quinta-feira da semana passada eram 45 os internados em terapia intensiva e há duas semanas eram 36. A boa notícia é que o ritmo de internação deu uma desacelerada. Na segunda-feira publiquei que se o ritmo registrado na semana passada fosse mantido, chegaríamos a 100% de ocupação neste fim de semana, o que não ocorreu.


Em relação ao número de casos, Blumenau registrou nesta quinta-feira 498 novos diagnósticos de covid-19. É o maior número da semana, por enquanto. A média móvel está em 346 casos por dia nos últimos sete dias, queda de 26% em sete dias e aumento de 4% em relação à média de duas semanas atrás, o que indica alguma estabilidade, a ser confirmada nos próximos dias. No total a cidade soma 26.085 casos desde o início da pandemia.

Depois de termos 15 mortes em três dias, a quinta-feira teve o registro de uma morte de moradores de Blumenau com covid-19. A vítima foi uma mulher de 81 anos que estava internada desde o dia 22 de novembro e estava na UTI desde o dia 1º.


whatsapp
telegram

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *