Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: Blumenau registra aumento no número de novos casos e de internações em UTI 


Nos últimos quatro dias Blumenau registrou 588 novos casos de covid-19. Destaque para os números de sexta e de segunda-feira que ultrapassaram a casa dos 200 casos diários, o que não ocorria desde o início de agosto, há quase três meses. Foram 202 diagnósticos na sexta e 213 nesta segunda-feira.


Nestes quatro últimos dias, dois moradores da cidade morreram com covid-19. Na sexta-feira a vítima foi uma mulher de 64 anos que estava internada desde o dia anterior. O exame dela revelou a covid-19 no sábado. No domingo uma mulher de 89 anos de idade perdeu a vida em um leito de UTI. Ela estava internada desde o dia 23 de outubro.

Internações aumentam

O aumento no número de casos novos registrado nas últimas semana na cidade já gerou impacto no número de internações em UTI. No fim da tarde de domingo, 24 pacientes com covid-19 estavam internados em leitos de UTI de hospitais de Blumenau. Há um mês, no dia 1º de outubro, nove leitos de UTI estavam ocupados por pacientes da doença

No total há 47 pacientes internados com a doença provocada pelo novo coronavírus na cidade. Os outros 23 estão em leitos de enfermaria. No dia 1º de outubro eram 21 os internados com covid-19.

Recomendações

Na sexta-feira, em live transmitida pela prefeitura de Blumenau, o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, disse que não havia necessidade de impor novas medidas restritivas na cidade. Para ele, as restrições exigidas pelo governo do Estado seriam, naquele momento, suficientes para o controle da pandemia na cidade.


whatsapp
telegram

Krambeck disse que, frente ao aumento de casos e internações, as pessoas devem redobrar a atenção sobre os cuidados individuais, como usar máscara, lavar as mãos constantemente e manter distância das pessoas.

Outro aspecto que deve ser melhor avaliado pela população é sobre a falsa sensação de segurança por causa da proximidade do verão. Segundo ele, o inverno pode ser um facilitador para o vírus, mas ele continua ativo e aproveitando o relaxamento da população para se propagar até mesmo em temperaturas mais elevadas.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *