Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: Blumenau confirma mais quatro mortes nesta sexta-feira e internações aumentam 


Mais quatro mortes de moradores de Blumenau com covid-19 foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Promoção da Saúde nesta sexta-feira. Com isso o número total de óbitos desde o início da pandemia na cidade chega a 339.

A média móvel de mortes também está em crescimento e chegou 2,43 por dia levando em conta os números dos últimos sete dias. Há duas semanas essa média era de 0,71.


Também aumentou a quantidade de pacientes com a doença provocada pelo coronavírus internados nos hospitais de Blumenau. Eram 149 ontem e são 156 nesta sexta. É o maior número de internados desde o início da pandemia.

Desse total, 67 estão em leitos de UTI. Não há mais leitos de terapia intensiva disponíveis na cidade. Hoje foi ativado um dos chamados “leitos de guerra”, mas não há informação de quantos mais podem ser montados. Falta pessoal para trabalhar nas UTIs de todo o Brasil.


wwhatsapp
telegram

Em relação aos novos casos, 259 diagnósticos foram registrados nesta sexta. São 42.910 desde o início da pandemia. A média móvel é de 248, aumento de 17% em relação à média de duas semanas atrás. Seguimos com crescimento no número de casos novos.

Mais vacinas

Blumenau aderiu nesta sexta-feira ao consórcio municipal por mais vacinas contra a covid-19. A iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos reuniu 1.703 municípios, mas o consórcio ainda precisa ser formalizado.

Só depois da formalização é que o consórcio estará apto a comprar vacinas. As vacinas compradas com dinheiro federal — se ele for liberado — vão para o Programa Nacional de Imunização, que distribui as doses para todos os municípios do país. Os municípios que entrarem com cota de participação receberão doses proporcionais ao investimento feito.

Blumenau tem no orçamento deste ano R$ 12 milhões para a compra de vacinas.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *