Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: Blumenau completa uma semana sem mortes relacionadas à doença 

MÉDIA MÓVEL MORTES
Média móvel de mortes diárias zerou depois de quase um ano em Blumenau.

A cidade de Blumenau completou nesta quinta-feira, 30 de setembro, sete dias sem mortes em decorrência da covid-19. A última morte foi registrada na quinta-feira da semana passada.

Com isso a cidade zerou a média móvel de óbitos, o que havia sido registrado pela última vez em outubro do ano passado. Blumenau perdeu até o momento 648 moradores para a covid-19 desde o início da pandemia.

Em relação ao número de novos casos da doença, a cidade registra estabilidade na média móvel desde segunda-feira. Antes a cidade passou por um período de 11 dias com a média móvel em alta.

Nesta quinta-feira foram registrados 66 diagnósticos em 751 exames processados. A média móvel é de 56 casos por dia, queda de 4% em relação à média de 14 dias atrás. Índices que variam de -15% a 15% indicam estabilidade na evolução da pandemia segundo os especialistas.

Internações

Nesta quinta-feira, 31 pessoas estavam internadas com covid-19 nos hospitais de Blumenau. Dezesseis em unidades de terapia intensiva e 15 em enfermarias.

wwhatsapp
ttelegram

Faz duas semanas que a cidade registra menos de 40 pacientes internados. A ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento da doença é de 24%.

Vacinação

O secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, classifica como “bons” os números registrados na cidade. Tudo indica que a vacinação é a principal responsável pela queda nos números.

A cidade já aplicou a primeira dose das vacinas contra a covid-19 em 71,2% da população. Já estão totalmente imunizados, com duas doses ou com a dose única, 44,3% dos moradores da cidade.

Prevenção

Apesar dos números mais baixos, segue a orientação de adotarmos medidas individuais para diminuir a circulação do vírus. Ainda temos que usar máscaras ao sair de casa, lavar as mãos com frequência, evitar aglomerações e manter distância das pessoas.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *