Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: apenas um leito de UTI estava disponível nesta segunda-feira em Blumenau segundo a prefeitura 


Dos 66 leitos de UTI habilitados para o tratamento de covid-19 nos hospitais de Blumenau, 65 estavam ocupados no final da tarde desta segunda-feira, segundo a prefeitura. Apenas um, portanto, estava disponível para atender doentes mais graves. A ocupação bateu os 98.5%.


A vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, disse na live desta segunda-feira que todos os esforços estão sendo direcionados à habilitação e ativação de outros 28 leitos de UTI, que a prefeitura chama de leitos de guerra. Esses leitos estavam na lista que a prefeitura divulga de leitos disponíveis na cidade, mas saíram dias atrás porque há dificuldade de encontrar profissionais para trabalhar neles.

Apesar de não garantir a ativação desses leitos de guerra, a vice-prefeita disse que há um esforço conjunto para providenciar mais leitos. Esforço que, segundo ela, reúne os hospitais filantrópicos e particulares da cidade:

— Não vamos deixar nenhum blumenauense sem assistência.

Em relação ao número de novos casos Blumenau registrou 231 diagnósticos nesta segunda-feira. São 246 em média nos últimos sete dias, índice 26% maior que o registrado há duas semanas. Como o crescimento é maior que 15%, seguimos em tempos de aumento do número de casos na cidade.


whatsapp
telegram

Nesta segunda-feira foi registrada mais uma morte de morador da cidade com covid-19. São 328 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes está em 2,14, aumento de 114% em relação há duas semanas. Há, portanto, crescimento também no número de mortes na cidade.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *