Pancho
ECONOMIA E NEGÓCIOS, GASTRONOMIA

Controladora da indaialense Villa Germania compra maior produtora de codornas do país em SC

Codornas
Good Alimentos pode tem capacidade para produzir 20 mil codornas por dia. Foto: divulgação

A XWR Investimentos, empresa que controla a Villa Germania Alimentos S.A., de Indaial, comprou a Good Alimentos, de Coronel Freitas (SC). A Villa Germania é a única exportadora do Brasil de carne de pato. A Good Alimentos detém a marca Codornas do Chef e tem capacidade para produzir 20 mil codornas por dia, segundo o vice-presidente de Operações da Villa Germania, Marcondes Moser.

O valor da transação não foi divulgado. A XWR passará a ter 76% do capital total da empresa e os fundadores da Good Alimentos ficarão com 24%.

O comunicado ao mercado diz que a negociação é “um passo importante na construção do modelo estratégico que vem sendo desenvolvido a partir da Villa Germania, cuja marca já é sinônimo dos melhores atributos em sua linha de produtos, e que se expande para, cada vez mais, tornar-se a referência em proteínas gourmet”.

Crescimento

A Villa Germania foi fundada em 1996 e faturou no ano passado R$ 150 milhões, praticamente o dobro de 2020. Além de carne de pato, a empresa passou a produzir frango orgânico, frango caipira e galinha d’Angola.

Mais de 40% da produção é exportada. A maior parte vai para Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Sair da versão mobile