Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, ECONOMIA E NEGÓCIOS

Conselho aprova projetos de três grandes condomínios e de centro comercial gigante em Blumenau 

Centro Comercial Mafisa
Previsão de como vai ficar o centro comercial do bairro Salto do Norte. Em alaranjado está o Vale Auto Shopping Foto: divulgação

O Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan) aprovou na semana passada os Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) de três grandes condomínios e de um centro comercial que devem ser construídos em Blumenau. Com a aprovação, os projetos seguem para análise em diversos órgãos da prefeitura com o objetivo de obter os alvarás de construção.


Os EIVs avaliam o impacto do empreendimento na região onde ele vai ser erguido. Impacto ambiental, no trânsito, nos serviços públicos oferecidos, como transporte coletivo e educação, e mais uma série de itens. Antes de ser levado ao Coplan ele é avaliado pela comunidade em audiência pública e pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Edificado (Cope) quando há nos arredores imóveis históricos que devem ser preservados.

Condomínios Itoupavazinha
Os condomínios do bairro Itoupavazinha estão a 100 metros um do outro. Foto: Google, reprodução

Estão nessa lista dois condomínios residenciais no bairro Itoupavazinha, um condomínio misto (residencial e comercial) no bairro Ponta Aguda e um centro comercial no bairro Salto do Norte. Os empreendimentos da Itoupavazinha ficam na Rua Frederico Jensen, perto do entroncamento com a Rua Jacob Ineichen. O da Ponta Aguda fica na Rua República Argentina, perto do Anel Viário Norte, e o centro comercial fica junto ao viaduto da Mafisa e engloba Uniasselvi, Vale Auto Shopping e Studio Z.


ttelegram
wwhatsapp

Na Itoupavazinha, um dos condomínios é vertical. Prevê a construção de sete prédios de 11 e 12 andares com 617 apartamentos. O outro é horizontal e, pelo projeto, serão abertos 242 lotes. Detalhe importante: os condomínios estão a pouco mais de 100 metros um do outro.

Condomínio Ponta da Vila Parque
No bairro Ponta Aguda a área contornada em vermelho vai abrigar os lotes e prédio comercial. Foto: divulgação

O condomínio do bairro Ponta Aguda é horizontal, com 266 lotes e uma edificação comercial com dois andares e estacionamento. Já o centro comercial, além dos estabelecimentos já existentes na área, prevê a construção de mais 10 estruturas, entre novas edificações, incluindo um edifício corporativo, e ampliações. Será 107 mil metros quadrados de área construída em terreno de 135 mil metros quadrados.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *