Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Com mais três mortes por covid-19 nesta sexta, Blumenau está na pior semana desde o início da pandemia 

Três moradores de Blumenau morreram nesta sexta-feira em decorrência da covid-19. Com a morte de dois homens, de 52 e 65 anos de idade, e de uma mulher de 63 anos a cidade chega a um total de 36 óbitos desde o início da pandemia.

Só nesta semana já são 11 os óbitos registrados pela prefeitura de Blumenau. Na semana passada nove pessoas morreram em decorrência da doença provocada pelo novo coronavírus. Lembrando que a chamada semana epidemiológica termina no sábado, ou seja, ainda temos um dia pela frente antes de fechar o período. Confira o gráfico abaixo.

gráfico mortes

Logo da empresa XYZ

Em relação ao número de casos, Blumenau registrou nesta sexta 380 novos casos, chegando a um total de 7.255. Da mesma forma, é a pior semana em relação a quantidade de diagnósticos registrados na cidade. Foram 1.760 de domingo a sexta contra 1.355  da semana passada. Lembrando que temos mais um dia para fechar o período de sete dias.

As internações tiveram uma discreta diminuição nesta sexta-feira. Nas UTIs, 69 moradores da cidade estão sendo tratados. Na quinta-feira eram 73. O número das enfermarias também caiu, de 71 para 70.


whatsapp
telegram

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *