Quem passa pelo número 1956 da Rua 7 de Setembro, Centro de Blumenau, vai perceber uma movimentação no terreno do imóvel conhecido por Casa Hofmann, na quadra entre as ruas Paulo Zimmermann e Paraíba. Uma limpeza na área começou nesta semana e o que restou da estrutura da garagem que foi destruída por um incêndio no ano passado foi retirada.
Com essa movimentação, logo surge a esperança de que a casa, que tem quase 100 anos de idade, seja recuperada e melhor aproveitada. O empresário de Curitiba Alexandre Caiado, que comprou o imóvel no ano passado, diz que o restauro do imóvel é certo, mas por enquanto será feita a limpeza e manutenção do terreno.
— O que não vamos fazer é deixar essa casa tão bonita abandonada como está.
Alexandre Caiado, empresário
O empresário acredita que a recuperação da casa, trabalho mais lento e delicado, deve ser iniciado entre este e o próximo ano. A ideia é definir antes o que será instalado no local para que o imóvel seja preparado adequadamente.
Conheça a história da Casa Hofmann
Operação gastronômica
No ano passado, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Edificado (Cope) de Blumenau aprovou a construção de um novo imóvel na parte da frente do terreno para uma operação do ramo de alimentação. No projeto apresentado ao Cope o novo imóvel seria sede de uma unidade da rede paranaense Madero.
Caiado diz que o imóvel será mesmo aproveitado como espaço gastronômico, com pelo menos duas operações: um na nova estrutura a ser erguida e outra na casa histórica. Por enquanto, nada está confirmado. Nem mesmo a parceria com a rede Madero foi selada. As conversas entre as partes seguem em andamento.
Mais investimento
Alexandre Caiado também comprou a casa que pertenceu ao ex-prefeito Victor Sasse, no início da Rua Hermann Huscher, e foi sede recentemente de uma confeitaria. O imóvel também passará por uma reforma e a área de estacionamento será ampliada para melhor aproveitamento comercial.
O empresário diz que, muito provavelmente, insistirá numa confeitaria no local, mas ainda não há parceiro identificado. Vai buscar conversar com gente que já atua no ramo para tentar viabilizar o negócio.
5 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (634)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] Saiba mais […]
Muito bom para a cidade. Parabéns a este empresário.
Parabéns e sucesso
Um alento saber que estes imóveis tão bonitos e históricos serão preservados.
Alexandre, sucesso e parabéns pela iniciativa.