—
A mesa diretora da Câmara Municipal de Blumenau quer criar 15 novos cargos comissionados ao custo de R$ 1,5 milhão por ano. A ideia é colocar um coordenador político em cada gabinete. O cargo existia até 2013 e agora seria fruto de uma readequação. (NSC Total)
—
Dos 10 adolescentes que foram apreendidos nesta quarta suspeitos de estimular ou planejar ataques a escolas no Brasil, um é de Blumenau. Segundo a Polícia Civil, ele não tem relação com o autor do ataque à creche e tampouco há conexões que indiquem atos no dia 20. (ND+)
—
“A sociedade pode ser passional, o Estado não”. Foi o que disse o deputado Ivan Naatz ao cobrar do poder público ações para acabar com o problema da violência nas escolas na origem. Para ele, a vigilância armada não resolve e traz falsa sensação de segurança. (Informe Blumenau)
—
Prefeitos do Vale foram ao Tribunal de Contas pedir que o dinheiro a ser investido em segurança nas escolas seja incluído no mínimo constitucional de 25% do orçamento para o setor. Segundo Mário Hildebrandt, “sem guarda armada, os pais não vão mandar os filhos”. (NSC Total)
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
Mais uma das mães de Blumenau que protestam contra a decisão da Justiça de encaminhar os filhos para adoção conseguiu reverter a situação. A criança de três anos já estava com a família adotiva. A decisão do STJ diz que a medida foi “desproporcional e inapropriada”. (NSC Total)
—
Um acidente deixou um motociclista gravemente ferido. Foi na tarde desta quarta-feira, na Rua Dr. Pedro Zimmermann. (Alexandre José)
—
Blumenau registrou na última semana 324 novos casos de covid-19. Mais de 700 pessoas estão com o vírus na cidade. Duas estão em UTIs e três, em enfermarias. (ND+)
—
Uma empresa de Florianópolis deu o menor lance para instalar, operar e manter lombadas eletrônicas, sensores e radares nas ruas de Blumenau. Se a documentação dela estiver em dia, a prefeitura vai gastar R$ 8 milhões por ano pelo serviço em 46 pontos da cidade. (O Município Blumenau)
—
A Associação Empresarial de Blumenau (Acib) terá pela primeira vez uma presidente mulher. Christiane Buerger, da Ártico, encabeça a única chapa inscrita na eleição que ocorre na próxima segunda-feira. (Informe Blumenau)
—
Passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa o projeto de lei que prevê o reconhecimento da Oktoberfest Blumenau como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina. A proposta é do deputado Ivan Naatz (PL). (O Blumenauense)
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
O trânsito na Ponte dos Arcos será interditado de sexta (21) a domingo (23), sempre das 5h às 19h. A medida é necessária para o trabalho de revitalização da estrutura. (Mesorregional)
—
Bem perto da Ponte dos Arcos, um trecho da Rua República Argentina será parcialmente interditado nesta quinta (20). A liberação deve ocorrer até o final do dia. (Alexandre José)
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (592)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos