Siga-nos

Em alta

EDUCAÇÃO

Blumenauense e timboense são aprovadas em um dos mais difíceis processos seletivos do Brasil 

helena e katarine
Helena Buschermöhle e Katarine Emanuela Klitzke. Foto: arquivo pessoal e divulgação, Fundação Estudar

Mulheres, inteligentes e nascidas no Médio Vale do Itajaí. Além desses aspectos comuns, agora Helena Buschermöhle, 20, e Katarine Emanuela Klitzke, 19, também comemoram a aprovação em um dos processos seletivos mais cobiçados e difíceis do país.

Elas estão entre os 24 candidatos aprovados pela Fundação Estudar para um programa de liderança e vão receber auxílio para mensalidade de graduação ou pós, custos de vida e livros que pode variar de 5% a 95% do valor total solicitado em orçamento apresentado por elas à fundação.


Para a seleção se inscreveram 40 mil estudantes de todo o Brasil. Isso quer dizer que apenas 0,05% dos candidatos são aprovados. Neste ano foram 1,6 mil candidatos por vaga no programa Líderes Estudar. A Fundação Estudar foi criada pelo trio de empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Helena, a blumenauense, estudou no Colégio Sagrada Família. Hoje cursa Engenharia Aeroespacial e Astrofísica na Tufts University (EUA) e trabalha no centro de astrofísica de Harvard. Depois dos estudos planeja voltar ao Brasil para ajudar a desenvolver o programa espacial brasileiro.

Katarine, a timboense, estudou até o 9º ano na Escola Municipal Padre Martinho Stein, em Timbó, fez 1º ano do Ensino Médio no Bom Jesus Santo Antônio, em Blumenau, antes de seguir para Fortaleza (CE) onde passou pela Organização Educacional Farias Brito. Hoje ela cursa Engenharia da Computação na Georgia Institute of Technology e planeja liderar a criação de telescópios e sondas espaciais na Nasa ou ESA para no futuro também ajudar no programa espacial brasileiro.

Orgulho define!


whatsapp
telegram

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *