Siga-nos

Em alta

CULTURA E LAZER

Blumenauense atua em peça de teatro on-line e gratuita inspirada em Alfred Hitchcock 

teatro

O blumenauense Renato Krueger é um dos atores de #DESAFIO HITCHCOCK, peça teatral com cara de vídeo que será transmitida pelo YouTube neste sábado, dia 1º de agosto. Além dele, a terrinha também tem a assistente de direção Priscila Franzoi trabalhando com o diretor carioca André Warwar.

A peça é inspirada no texto Rope, de Patrick Hamilton, que deu origem ao filme Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock. Os sete atores, cada um em sua casa, vão interagir como se estivessem no mesmo ambiente: uma festa em um apartamento em plena pandemia da covid-19.


Logo da empresa XYZ

As imagens serão geradas em tempo real pelos celulares dos atores e enviadas ao diretor, que vai selecionar qual delas vai para a transmissão. É uma proposta inovadora, “uma resposta dos artistas ao confinamento em meio à pandemia”, como diz o texto de divulgação.

O mais legal na apresentação deste sábado é que o ingresso é gratuito para os moradores de Blumenau. Para conseguir um, basta acessar este link. O espetáculo começa às 23h35min.


whatsapp

telegram

renato krueger

Renato fez curso de teatro na Fundação Cultural de Blumenau e é técnico em artes cênicas formado pelo JP Instituto. Hoje ele vive no Rio de Janeiro e já teve a oportunidade de trabalhar com nomes importantes, como Marco Nanini e Vera Fischer.


Leia abaixo a sinopse do espetáculo #DESAFIO HITCHCOCK

Brenno e Leandro decidem realizar uma festa no apartamento onde moram, em meio à pandemia do COVID-19. Essa reunião de pessoas tem objetivos sombrios e até certo ponto inexplicáveis, já que ocorre no mesmo ambiente de um baú com um conteúdo misterioso. Nenhum dos convidados sabe o que há de fato dentro dele, mas Rômulo, um escritor perspicaz, começa a perceber que o baú pode guardar um terrível segredo. Uma reunião definida como um experimento social no isolamento, carregada de segredos, mistérios e pela obsessão de Brenno por Hitchcock e baús.


teatro

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *