A cidade de Blumenau está sem registrar mortes por covid-19 desde quarta-feira. Nos últimos sete dias foram registradas sete mortes. Nos sete dias anteriores foram 17. Tudo indica que a queda nos números observada nos novos casos e internações finalmente chegou aos óbitos.
Há algumas semanas tanto o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, como o prefeito, Mário Hildebrandt, diziam que o alto número de mortes observado nas semanas anteriores, quando já havia queda de casos e internações, estava relacionado ao pico da doença, em julho. Isso porque depois do diagnóstico e da internação os pacientes costumam ficar por semanas na UTI.
Atualização dos números
Em relação ao número de casos a cidade registrou 37 novos diagnósticos nesta sexta-feira, chegando a um total de 12.045 desde o início da pandemia.
Já o número de pacientes com covid-19 internados nos hospitais de Blumenau está estabilizado há uma semana. No fim da tarde desta sexta-feira, 61 pessoas estavam nos hospitais, sendo 36 em leitos de UTI e 25 em enfermarias. Na sexta-feira passada eram 65.
Prevenção
Apesar da evolução positiva da pandemia na cidade, o secretário Krambeck reforçou o pedido para que todos mantenham as boas práticas em relação ao combate ao novo coronavírus. Ficar em casa sempre que possível, usar máscaras fora de casa, lavar as mãos constantemente e manter distância das pessoas ajuda a combater a proliferação do vírus.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (632)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos