Siga-nos

Em alta

Blumenau chega a 19 mortes por covid-19 e ocupação dos leitos de UTI aumenta
SAÚDE

Blumenau chega a 19 mortes por covid-19 e ocupação dos leitos de UTI aumenta 

A prefeitura de Blumenau confirmou nesta segunda-feira mais duas mortes de moradores da cidade por covid-19. Um dos pacientes era um senhor de 63 anos de idade que estava internado desde o final de junho. A outra morte foi de outro homem de 67 anos que faleceu no sábado, mas só hoje veio o resultado do exame confirmando que ela estava com covid-19. Com isso Blumenau chega a 19 mortes de moradores da cidade em decorrência da doença provocada pelo novo coronavírus.


Outro número que aumenta a cada dia á a ocupação de leitos de UTI nops hospitais de Blumenau. Nesta segunda, 81% dos 63 leitos dedicados à pacientes com covid-19 estão ocupados. No domingo o índice era de 76%.

Em relação ao número de casos, 212 novos diagnósticos foram registrados nas últimas 24 horas. A cidade tem agora 4.460 casos de covid-19 desde o início da pandemia.

Novos leitos de UTI

Hoje os hospitais Santa Isabel e Santo Antônio receberam do governo estadual novos respiradores para equipar novos leitos que serão criados nas próximas semanas. Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, 31 novos leitos devem ser criados na cidade.


whatsapp
telegram

O Hospital Santo Antônio vai montar mais 10 leitos de UTI e o Hospital Santa Isabel, outros 15. Esses leitos estão sendo montados em espaços improvisados nos hospitais e começarão a funcionar quando houver demanda. O Hospital Santa Catarina também disse ao prefeito que trabalhar para expandir em seis o número de leitos para pacientes com covid-19.

Se tudo der certo, teremos em algumas semanas 94 leitos para atendimento a pessoas com a doença provocada pelo novo coronavírus. A notícia é boa, mas tanto o prefeito Mário Hildebrandt como o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, fizeram um apelo à população para que ajudem no cumprimento das medidas restritivas. Os novos leitos podem ser insuficientes se o vírus continuar se espalhando pela cidade com a ajuda de quem não respeita as medidas e recomendações.

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *