
Faz quase nove anos que a atriz blumenauense Paula Braun está longe das telinhas. Depois da participação na novela Amor à Vida, de 2013, ela volta a atuar em uma trama da Rede Globo.
Paula está no elenco de Cara e Coragem, nova novela das sete que vai estrear na segunda-feira, dia 30 de maio. Ela vai interpretar Olívia, uma bailarina dona de uma companhia de dança aérea que é amante do pai da filha dela há 20 anos.
Apesar de passar um bom tempo longe da televisão, a atriz não deixou de trabalhar nesse período. Ela é diretora e roteirista do filme Ioiô de Iaiá, disponível na GloboPlay. O documentário conta histórias de casais que vivem juntos há mais de 50 anos.
Paula também participou do elenco de Creme do Céu, espetáculo infantil de dança e teatro. Com a trupe ela se apresentou ao longo de um ano em grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Desacelerada produtiva
Nesse período, a blumenauense também teve o segundo filho, Benjamin, que hoje tem sete anos de idade. A distância de trabalhos que exigem mais dela, como uma novela, deu a Paula a possibilidade de conviver melhor com os filhos e curtir mais a maternidade.

Também serviu para reforçar os laços com o marido, o também ator Mateus Solano. O casal está junto há 14 anos e vive no Rio de Janeiro.
Expectativa
A proximidade da estreia da novela deixa a atriz nervosa. Ela está ansiosa para saber como vai repercutir, entre as pessoas, a personagem e o trabalho dela como atriz. A responsabilidade desta vez é maior. Em Amor à Vida, em 2013, Paula fez um papel discreto e apareceu bem menos do que vai aparecer em Cara e Coragem.
Sobre fama e o possível assédio durante a novela, a blumenauense diz que hoje é diferente de anos atrás. “Estamos em um momento da história que não tem mais essa coisa de virar estrela”. Segundo ela, a internet popularizou a fama nos mais diferentes nichos. Quem é muito famoso em uma área passa despercebido em outras.
Biografia
Paula Braun nasceu em Blumenau em 1979. Viveu no bairro da Velha e estudou nos colégios Oscar Unbehaun, Alberto Stein, e Santo Antônio (hoje Bom Jesus). Aos 13 anos teve contato com o teatro e não largou mais.

Quando saiu do colégio, aos 17, ela buscou capacitação em São Paulo. De volta a Blumenau, entrou na Cia Carona de Teatro, com sede no Teatro Carlos Gomes, e viajou o Brasil com a peça Os Camaradas.
Foi aí que o talento de Paula chamou a atenção de outros olhos e assim surgiu o convite para atuar no filme Nina (2004), do diretor Heitor Dhalia. Três anos mais tarde, ela dividiu a tela dos cinemas com Selton Mello em O Cheiro do Ralo (2007), dirigido pelo mesmo Heitor Dhalia.
Carreira
Depois disso as portas se abriram em definitivo. Além do teatro e do cinema, a atriz também participou de produções na TV. Atuou em O Sistema, Tudo Novo de Novo e em uma temporada de Malhação, além de outros programas.

Como consequência, veio o convite para participar do elenco de Amor à Vida, onde contracenou com o marido Mateus Solano. Daí em diante, dividiu o ofício com a atenção à família e agora ressurge na televisão com a novela que começa segunda-feira.
Além disso, Paula trabalhou em um filme e em uma série que ainda não estrearam. Agora, até dezembro, o foco está completamente na Olívia, papel que tem o prazer de interpretar em Cara e Coragem.
Aos que quiserem conferir de perto o talento dessa dedicada atriz blumenauense, fica o convite. Segunda, dia 30, depois das 19h, na tela da Globo.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (725)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (182)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (42)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (100)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho

Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Adorei a reportagem. Não imaginava que essa atriz fosse Blumenauense.
Obrigado, Sandra!