Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, SUSTENTABILIDADE, TRÂNSITO

Ação de ciclistas de Blumenau lembra os sete anos da morte do cicloativista Wilberto Boos 

Wilberto Boos
Foto: divulgação

Um grupo de ciclistas de Blumenau fez na noite desta segunda-feira uma homenagem ao mentor e cicloativista Wilberto Boos. Eles providenciaram 65 grafites, como os que estampam esta postagem, em ciclovias, ciclofaixas e locais usados por ciclistas da cidade.

A ideia é marcar os sete anos da morte de Boos, completados no fim de semana passado. O número 65 foi escolhido porque seria a idade dele hoje se estivesse vivo.

A ação foi liderada por ciclistas que faziam parte da turma de pedal do Boos e hoje são conhecidos por Bikers Daza. Segundo um dos integrantes do grupo, “o intuito é não deixar morrer a história, as lembranças e o legado desse ser humano incrível que tivemos o prazer de conhecer e conviver”.

Wilberto Boos
Foto: divulgação

Wilberto Boos era figura conhecida entre os ciclistas de diversas gerações da cidade e do estado. Ele fazia parte da diretoria da Associação Blumenauense Pró-Ciclovias (ABC) e morreu em dezembro de 2014 vítima de complicações que ele teve depois de um AVC.

wwhatsapp
ttelegram

Foi o maior incentivador do uso da bicicleta como meio de transporte aqui na cidade e tinha muita paciência para explicar todas as normas de segurança e de respeito aos demais ciclistas, pedestres e condutores de veículos automotores. Faz falta.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *