—
A obra de revitalização da Prainha vai, finalmente, ser retomada. A ordem de serviço para a nova empresa contratada foi assinada na manhã desta quinta-feira. (Alexandre José)
O prazo dado pela prefeitura para a conclusão da Prainha é de oito meses. O reforço estrutural dos mirantes, atingidos pela enchente de maio do ano passado, é prioridade na retomada. (NSC Total)
Vencida essa etapa, que a prefeitura se concentre agora na urbanização da margem esquerda, da Prainha até a Ponte de Ferro. Faz anos que a ideia foi concebida, mas até agora não saiu do papel. Essa obra fará nascer um circuito de caminha e contemplação que começaria no Centro Histórico, seguiria pela Beira-Rio, atravessaria a Ponte de Ferro, seguiria pela margem esquerda até a Prainha. Melhor do que isso, só se a prefeitura resolver construir uma passarela para pedestres e bicicletas entre a Prainha e o Centro Histórico. Atração certa para moradores e turistas que por aqui passam.
—
O caso das mães de Blumenau que tentam recuperar a guarda dos filhos encaminhados para adoção indevidamente, segundo elas, será discutido no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A audiência está marcada para esta quarta-feira e vai reunir representantes de órgãos voltados aos direitos das crianças e adolescentes. (NSC Total)
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
Um homem foi esfaqueado durante uma briga em um bar de Blumenau. O principal suspeito é o dono do estabelecimento, que foi levado à delegacia. (ND+)
—
A nova praça Victor Konder, batizada de Estação Unifique, terá uma cafeteria que se transformará em bar à noite. A atração deve ser inaugurada em maio. (O Município Blumenau)
—
Morreu nesta terça-feira o empresário Rubens Heusi, fundador da tradicional Óptica Heusi, de Blumenau. Ele tinha 90 anos. A empresa foi fundada na década de 1950 e até hoje tem ponto no Centro de Blumenau. (O Município Blumenau)
—
Maus-tratos contra animais lideram o ranking dos registros feitos na Ouvidoria da prefeitura de Blumenau. O órgão abriu 15.144 processos em 2022, entre reclamações, sugestões, elogios e denúncias. (Guararema News)
—
O ex-procurador geral de Blumenau, Rodrigo Jansen, é o novo diretor geral do gabinete do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). Terá funções técnicas e políticas. (NSC Total)
—
O deputado Ivan Naatz quer mudar o hino de Santa Catarina. A ideia é fazer um concurso para escolher a nova composição. (O Município Blumenau)
—
O embaixador da Áustria no Brasil estará em Blumenau nesta quarta-feira, adianta o colunista Moacir Pereira. (ND+)
—
O Festival Brasileiro de Cerveja começa nesta quarta-feira e traz ao Parque Vila Germânica 85 cervejarias brasileiras, 18 opções gastronômicas e uma programação musical recheada de rock e pop. O preço das entradas varia de R$ 11 a R$ 44. (O Município Blumenau)
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
Trabalhos de artistas que, com alguma frequência, passavam pela Galeria Açu-Açu nas décadas de 70 a 90, compõem uma exposição que será aberta na quinta-feira, 9 de março, na Casa do Poeta Lindolf Bell, em Timbó. São obras que pertenciam ao poeta e foram doadas ao museu pelo filho Pedro Bell. (Guararema News)
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (626)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos