Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Marmita Gate, nova ciclovia, Sommerfest e espingarda estão no resumo desta terça em Blumenau 

Um projeto social desenvolvido por uma blumenauense está sendo questionado na internet. Usuários do Twitter desconfiam de farsa. A jovem que diz receber doações para alimentar moradores de rua diz que não há nada irregular. O caso foi batizado pelos internautas como Marmita Gate. (O Município Blumenau)

Apenas metade das crianças de Blumenau recebeu a vacina contra a poliomielite. Em 2015 a meta foi superada. (O Blumenauense)

>>> RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

A Rua João Pessoa ganhou uma pequena pista no contrafluxo. É um trecho pequeno entre as ruas Alberto Stein e Itapiranga. Com o mais recente trabalho de revitalização, a via também passou a ter ciclovia em toda a extensão de 3,4 quilômetros. (Balanço Geral – ND TV)

O modelo da Sommerfest está sendo revisto pelo Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo. A chamada “Oktober de Verão” pode até mesmo ser sepultada para dar vida a um novo evento, com outros atrativos, conta o jornalista Pedro Machado. (NSC Total)

Tem candidato a deputado estadual por Blumenau que conta com quase R$ 1 milhão para turbinar a campanha. O portal O Município Blumenau listou doadores e valores dos candidatos da cidade. (O Município Blumenau)

O Espaço Cultural Rosenplatz deve ser concluído no final de outubro. O nome oficial da praça que está sendo construída atrás do prédio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais, no Centro Histórico, será avaliado pela Câmara Municipal. (NSC Total)

O Ranking de Competitividade dos Municípios de 2022, divulgado pela Central de Liderança Pública, colocou Blumenau na 10ª colocação entre 415 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes. No Sul, a terrinha só perde para as capitais. (O Blumenauense)

O mutirão de acordo de dívidas municipais rendeu à prefeitura mais de R$ 12 milhões. No total, 2,1 mil processos de execução fiscal foram encerrados. (O Município Blumenau)

Um homem foi preso com uma espingarda ilegal no bairro Fortaleza. Ele se disse colecionador, mas não apresentou a documentação da arma. (Alexandre José)

Essa é daquelas difíceis de acreditar. Um detento que não voltou para a prisão depois de uma saída temporária autorizada se entregou à polícia. Foi no bairro Fortaleza. (Alexandre José)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *