Foram abertos nesta quarta-feira os envelopes com os documentos das empresas que participam da licitação para erguer uma nova ponte sobre o Ribeirão da Velha, em Blumenau. Cinco empresas encaminharam a documentação que agora será avaliada para habilitar ou não as participantes.
Depois da avaliação e da consequente habilitação é que serão abertos os envelopes com as propostas de valor. Vence a licitação a empresa que pedir o menor preço para erguer a ponte de acordo com as especificações definidas pela prefeitura de Blumenau.
Mudança no trânsito
A nova ponte será erguida paralela à ponte que já existe no final da Rua 7 de Setembro, bem perto da Praça do Estudante. A ideia é fazer com que as duas pistas da ponte nova recebam os veículos que vão em direção ao Centro. Já as duas pistas da ponte que hoje existe serão usadas pelos veículos que seguem em direção à Rua Antônio da Veiga.
A prefeitura estima investir até R$ 3,8 milhões. Esse é o preço máximo estabelecido no edital da licitação. A empresa vencedora terá um ano para erguer a estrutura.
O terreno a ser usado para a construção da ponte foi desapropriado com dinheiro que o Sam’s Club depositou no Fundo Municipal de Planejamento Urbano. O repasse é parte das compensações da empresa previstas no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) apresentado para a instalação do empreendimento.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (660)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos