A modernização do sistema de estacionamento rotativo de Blumenau, conhecido como Área Azul, está mais perto de virar realidade. A prefeitura lançou nesta segunda-feira o edital de licitação para contratar uma empresa que será responsável pela virada de chave no sistema.
A vencedora da licitação terá que locar e manter uma plataforma integrada de controle de tempo que inclui parquímetros eletrônicos, aplicativo para smartphone, pontos de venda, sensores de vagas, fiscalização eletrônica e placas com tecnologia QR Code. A empresa também terá que fornecer a mão de obra para orientar os usuários.
A expectativa da prefeitura é pagar no máximo R$ 6 milhões por ano pelo serviço, divididos em pagamentos mensais. Os envelopes com a documentação das empresas interessadas serão abertos no dia 12 de maio, às 9h30min.
Demorou!
É vergonhoso uma cidade como Blumenau, pólo nacional de tecnologia da informação, usar arcaicas papeletas para controlar a Área Azul. Inúmeras cidades ao redor da nossa já modernizaram o sistema há anos.
Enquanto isso, somos obrigados a preencher papel e pagar em apenas três pontos, e só em dinheiro. Com a nova fase, as vagas serão rotativas até em dias de chuva. Vem tarde, mas antes tarde do que nunca.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos