Um grupo de ciclistas de Blumenau fez na noite desta segunda-feira uma homenagem ao mentor e cicloativista Wilberto Boos. Eles providenciaram 65 grafites, como os que estampam esta postagem, em ciclovias, ciclofaixas e locais usados por ciclistas da cidade.
A ideia é marcar os sete anos da morte de Boos, completados no fim de semana passado. O número 65 foi escolhido porque seria a idade dele hoje se estivesse vivo.
A ação foi liderada por ciclistas que faziam parte da turma de pedal do Boos e hoje são conhecidos por Bikers Daza. Segundo um dos integrantes do grupo, “o intuito é não deixar morrer a história, as lembranças e o legado desse ser humano incrível que tivemos o prazer de conhecer e conviver”.
Wilberto Boos era figura conhecida entre os ciclistas de diversas gerações da cidade e do estado. Ele fazia parte da diretoria da Associação Blumenauense Pró-Ciclovias (ABC) e morreu em dezembro de 2014 vítima de complicações que ele teve depois de um AVC.
Foi o maior incentivador do uso da bicicleta como meio de transporte aqui na cidade e tinha muita paciência para explicar todas as normas de segurança e de respeito aos demais ciclistas, pedestres e condutores de veículos automotores. Faz falta.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (626)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos