A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade lançou um novo edital de licitação para construir o viaduto sobre a Rua Guilherme Scharf, no bairro Fidélis. A estrutura fará parte do prolongamento da Via Expressa, via que dará origem à nova SC-108. A obra terá 73 metros de extensão e está orçada em R$ 8 milhões.
Uma empresa já havia sido contratada para erguer a estrutura, mas com o impasse em relação à continuidade das obras do prolongamento, ela acabou desistindo da empreitada. Alegou que o preço dos insumos aumentaram muito nesse período e que não poderia honrar o contrato assinado anteriormente.
Os envelopes com a documentação e propostas das empresas interessadas em erguer o viaduto serão abertos no dia 18 de janeiro de 2022. No mês passado, o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, disse que espera ver a estrutura concluída até o fim do próximo ano.
Obras pendentes
Esta é a primeira de 15 estruturas semelhantes que serão erguidas ao longo do prolongamento da Via Expressa, da BR-470 até o pé da Serra da Vila Itoupava. Nenhuma das outras 14 pontes ou viadutos tem licitação lançada para execução da obra.
O prolongamento da Via Expressa terá cerca de 15 quilômetros de extensão, mas apenas os três primeiros estão em obra. Quando concluído o prolongamento vai assumir o papel de continuidade da SC-108, substituindo a Rua Pedro Zimmermann. A principal via da região Norte da cidade será, no futuro, municipalizada e urbanizada pela prefeitura de Blumenau.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 17/12/2021 2 min de leitura […]