Siga-nos

Em alta

INFRAESTRUTURA, SEGURANÇA PÚBLICA

Novo complexo da Polícia Civil em Blumenau já tem terreno a ser doado e promessa de verba para a obra 

Terreno complexo Polícia Civil
Terreno a ser doado pelo município fica perto do trecho final da Via Expressa. Foto: Google Earth, reprodução

O delegado regional da Polícia Civil em Blumenau, Rodrigo Marchetti, segue na próxima semana para Florianópolis com o objetivo de discutir com o governo estadual a construção de um grande complexo policial na cidade. Isso porque os vereadores aprovaram nesta quinta-feira um projeto de lei que autoriza a prefeitura de Blumenau a doar um terreno no bairro Fortaleza para essa construção.

Além do terreno, o deputado Ismael dos Santos (PSD) — que tem trabalhado por melhorias nas delegacias da cidade — conseguiu do governador Carlos Moisés o compromisso de que R$ 8 milhões serão liberados para erguer a estrutura. A área tem 11,7 mil metros quadrados e fica em frente à rotatória da Rua Fritz Koegler que está junto à última curva da Via Expressa antes de chegar na BR-470.

Segundo Marchetti, o complexo abrigará a Central de Plantão Polícial, uma delegacia para atender a região Norte da cidade, todas as divisões de investigação e, se criada, a Delegacia do Meio Ambiente de Blumenau. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idosos (DPCami) seguiria em imóvel que foi recentemente alugado no bairro Victor Konder.

Projeto do novo complexo Polícia Civil
Imagem do projeto arquitetônico mostra como pode ser o novo complexo da Polícia Civil. Foto: divulgação.

Para Marchetti seria uma conquista importante para a região. O novo complexo devolveria à população e aos servidores o conforto e a dignidade que algumas delegacias não conseguem dar devido às precárias condições dos imóveis. O próprio deputado Ismael do Santos presenciou a reação negativa do governador, que é bombeiro, ao ver as fotos que mostram o atual estado das delegacias da cidade.

wwhatsapp
ttelegram

Com o terreno e a promessa de dinheiro, o governo estadual deve trabalhar agora nos processos burocráticos e, posteriormente, nas licitações para elaborar o projeto executivo e para a construção propriamente dita. O delegado regional espera que esses processos ganhem velocidade ao longo do próximo ano.

Curiosidade

O terreno a ser doado para o governo do Estado para a construção do complexo da Polícia Civil já havia sido doado ao governo federal para a construção de uma unidade do Instituto Federal Catarinense (IFC). Como nenhum projeto foi apresentado, a lei que autorizava a doação está sendo revogada no mesmo projeto que autoriza a doação da área para o governo estadual.

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *