Siga-nos

Em alta

Covid-19: pelo décimo dia consecutivo Blumenau registra queda na média móvel de novos casos
SAÚDE

Covid-19: pelo décimo dia consecutivo Blumenau registra queda na média móvel de novos casos 


Blumenau registrou nesta segunda-feira 60 novos casos de covid-19, segundo o boletim oficial divulgado pela prefeitura. Com isso, a média móvel de novos casos ficou em 61, número 30% menor do que o registrado há duas semanas.


Pelo décimo dia seguido esse índice de queda é maior do que 15%, o que, segundo os especialistas, comprova que o número de novos casos está em queda na cidade. Além disso, a média móvel de 61 é a menor desde 15 de outubro do ano passado. Vale lembrar que a média móvel toma como base os números dos últimos sete dias.

Em relação às internações, faz sete dias que o número de pessoas que estão nos hospitais de Blumenau com covid-19 fica na casa das quatro dezenas. Desde a terça-feira da semana passada esse número oscila entre 42 e 49.

Nesta segunda-feira 45 pessoas estavam internadas, sendo 22 em UTI e 23 em enfermarias. Desde o começo de agosto que o número de internados em terapia intensiva oscila na casa das duas dezenas, variando entre 20 e 29.


ttelegram
wwhatsapp

Já a média móvel de mortes está em um óbito por dia desde a quinta-feira da semana passada. Antes disso ficamos 17 dias com a média móvel abaixo de um.

No total a cidade já registrou desde o início da pandemia 64.669 casos de covid-19 entre os moradores da cidade. Desses, 632 morreram em decorrência da doença.

Alerta acionado

Apesar dos número mais baixos de novos casos e internações, o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, disse ao blog na semana passada que espera um aumento nesses indicadores. A nova onda, de dimensões e impactos incertos, deve ser provocada pela variante Delta do coronavírus.

Krambeck deixou claro que não é possível prever quando ocorrerá esse aumento, mas reforça que as medidas pessoais de prevenção podem adiar essa ascensão e diminuir os possíveis impactos nas internações e mortes. O secretário disse que o uso de máscaras e o distanciamento são as medidas mais importantes neste momento.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *