Uma empresa e um consórcio participam da licitação lançada pela prefeitura de Blumenau para conceder o direito de explorar a marca Oktoberfest Blumenau mediante pagamento de royalties. A Genova Gestão Empresarial, de Florianópolis, e o consórcio Oktoberfest Oficial, formado pelas empresas DP Gestão e Consultoria e Insight Gestão e Consultoria, ambas de Blumenau.
A Genova já havia manifestado interesse na primeira tentativa de licitação, suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os critérios de avaliação das propostas eram subjetivos, de acordo com o órgão. Já o consórcio Oktoberfest Oficial aproveitou o relançamento do edital para se habilitar pela primeira vez.
A documentação entregue pelas interessadas está sendo analisada e só depois da análise e da habilitação é que serão abertos os envelopes com as propostas de valores. De acordo com o edital, a licenciada terá que repassar no mínimo 4,5% do valor líquido. O dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Turismo.
Quem vencer poderá licenciar todos os produtos relacionados à festa, como canecos, tirantes, camisetas, chaveiros e chapéus. A vencedora também terá que controlar a pirataria, ou seja, exploração da marca por quem não estiver autorizado.
Curiosidade
Um aspecto chama a atenção entre as empresas participantes. As duas empresas que formam o consórcio Oktoberfest Oficial são de figuras conhecidas na política blumenauense. A Insight é dos ex-vereadores Fábio Fiedler e Robinho Soares e a DP é do advogado Deusdith de Souza Junior, filho do ex-vereador Deusdith de Souza e que já assumiu cargos na prefeitura de Blumenau.
A Insight, por sinal, venceu recentemente a licitação que concedeu parte da praça Victor Konder, junto ao prédio do Fórum Universitário, para construir e explorar a Estação Blumenau, espécie de café e choperia que vai vender comida, bebidas e souvenirs. A empresa também faz parte do consórcio que arrematou a gestão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.
Outra atividade da empresa dos ex-vereadores é o controle da cobrança da Taxa de Controle Ambiental (TPA) em Governador Celso Ramos. Para quem não sabe, TPA é o famoso pedágio de acesso às cidades que foi popularizada por Bombinhas.
Aos que estranharam a diversidade nos ramos de atuação da Insight fica um esclarecimento. De acordo com o contrato social da empresa ela tem como objeto social mais de 100 atividades diferentes, de construção de edifícios a formação de condutores, passando por aluguel de equipamentos, estacionamento e venda de produtos odontológicos.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (626)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 29/07/2021 2 min de leitura […]
[…] 29/07/2021 2 min de leitura […]