Há tempos um trecho da Avenida Beira-Rio incomoda mais do que os outros. Parte do imóvel que no passado era um centro comercial está em estado de abandono e contrasta com a beleza do nosso rio Itajaí-Açu. A edificação está assim há tanto tempo que hoje faz parte da paisagem e muita gente nem deve perceber mais o mal que ela faz à cidade.
A atual situação de parte do que um dia foi o Shopping Beira-Rio não é exatamente um descaso dos proprietários. O que ocorre naquele trecho do Centro de Blumenau é que a prefeitura tinha em mente desapropriar parte do terreno onde está o imóvel. Chegou a publicar em 2019 um decreto declarando a utilidade pública dessa área do centro comercial. Algo em torno de 750 metros quadrados.
Novo traçado
A ideia da prefeitura era acabar com o “S” que os veículos vindos da Avenida Beira-Rio têm que fazer para entrar na Rua Namy Deeke. Para isso, deslocaria em alguns metros a Rua Professor José Ferreira da Silva para alinhá-la com a Namy Deeke, formando uma reta da Beira-Rio até a Rua 7 de Setembro. A mudança também serviria para o projeto da ponte que seria erguida entre a Rua Bolívia e aquele trecho da Beira-Rio.
Tudo parou na vontade. Outras obras, como a duplicação da ponte Adolfo Konder, ganharam prioridade e a desapropriação de parte daquele terreno nunca evoluiu.
Na prefeitura não se fala no projeto. Está na gaveta e, pelo que pude apurar, ninguém determinou que de lá saísse. Os donos do imóvel, que são de Concórdia, devem procurar o poder público nas próximas semanas para saber sobre os planos do poder público e, se for o caso, dar destino mais nobre àquela área.
Aguardaremos ansiosos.
3 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (626)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Não sei os bastidores e os “porquês”, mas ver um prédio dessa envergadura nessa situação é, para dizer o mínimo, estranho.
Falo sempre quando passo pelo local, no coração da cidade aquela edificação “lixo”, descaso total.
O turismo perde com isso, falta capricho, cidade esta abandonada.
[…] 11/06/2021 2 min de leitura […]