Apesar da euforia gerada pela apresentação do projeto no novo restaurante Frohsinn, em live promovida pela prefeitura de Blumenau na manhã desta sexta-feira, alguns processos burocráticos devem fazer com a obra só comece daqui há alguns meses.
Assista a um vídeo com detalhes do projeto do novo restaurante Frohsinn
O projeto de reforma e construção do empreendimento, no Morro do Aipim, deve chegar nesta semana à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan). Antes de seguir o trâmite para obtenção do alvará de construção, ele será avaliado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Edificado (Cope).
Os conselheiros analisam o impacto do empreendimento nos imóveis que fazem parte do patrimônio histórico da cidade. O Cope pode aprovar a ideia e permitir que o projeto siga o trâmite normal ou pode solicitar alterações para nova análise.
Obra de nove meses
A expectativa dos empreendedores é iniciar a obra até o fim do ano. Segundo o diretor da Indaiá Eventos, Gabriel Piffer, se isso ocorrer ainda haverá tempo hábil para iniciar a operação em setembro de 2022, como estipula o contrato de concessão.
O investimento inicialmente calculado é de R$ 4 milhões. O projeto prevê 2 mil metros quadrados de área construída com espaços para atender os clientes e para abrigar eventos, como casamentos, formaturas e eventos corporativos. Um mirante com acesso público também será mantido pelo restaurante.
Os empreendedores ainda não decidiram sobre o horário de funcionamento e elaboração do cardápio. O contrato de concessão exige que o restaurante abra, pelo menos, em cinco dias da semana.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos