Marcada para o período entre os dias 6 e 24 de outubro, a Oktoberfest de Blumenau deste ano terá o futuro decidido em junho. Foi o que disse ao blog o secretário municipal de Turismo, Marcelo Greuel, na manhã desta sexta-feira.
Segundo ele, a montagem da festa propriamente dita começa quatro meses antes e esse é o limite para tomar uma decisão. Se em junho houver alguma dúvida sobre a segurança sanitária das pessoas, a Oktoberfest será mais uma vez cancelada:
— Só vamos fazer a Oktoberfest com segurança máxima.
Marcelo Greuel, secretário municipal de Turismo
Para Greuel, o ritmo da vacinação daqui a dois meses será determinante na hora de tomar a decisão. Ele também deixou claro que se a decisão tivesse que ser tomada hoje, a festa estaria cancelada.
Em relação à data do evento, o Parque Vila Germânica já bateu o martelo. Se não for possível fazer de 6 a 24 de outubro, não haverá adiamento.
Menos aglomeração
Se a Oktoberfest for confirmada, ela terá outro formato para evitar aglomerações e tumultos. Os detalhes serão divulgados quando for anunciada a decisão e, obviamente, se a decisão for pela realização da festa.
O secretário disse também que a equipe está monitorando outros países que promovem grandes eventos, como Israel, que tem população semelhante à de Santa Catarina, e Alemanha, terra natal da Oktoberfest.
Eisenbahn desiste
A cervejaria oficial da festa anunciou nesta sexta-feira que não vai participar da festa se ela for confirmada. A decisão partiu da direção global do Grupo Heinecken de não vincular o nome das marcas controladas a eventos que promovam aglomeração.
Segundo o secretário de Turismo, não houve rompimento de contrato. Eles só não exercerão o direito de fazer a festa, como ocorreu nos anos anteriores. Greuel também deixou claro que a saída da Eisenbahn não inviabiliza a festa.
Confira a nota da prefeitura sobre a saída da Eisenbahn
A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, informa que a Cervejaria Eisenbahn, pertencente ao Grupo Heineken, optou por abrir mão do direito de operacionalizar a Oktoberfest Blumenau 2021 após uma decisão global da marca de não participar de eventos que promovam a aglomeração. A decisão foi tomada em comum acordo, sendo que o grupo cumpriu com todos os valores contratuais para a execução da festa.
O Parque Vila Germânica ressalta que a decisão foi tomada em conjunto, e que a saída da Eisenbahn em 2021 não inviabiliza a realização do evento, que está sendo estudado em um novo formato em função da pandemia de Coronavírus. A Vila Germânica vê a decisão com naturalidade, e agradece os esforços do Grupo Heineken na melhor resolução da situação.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 30/04/2021 3 min de leitura […]