Começaram nesta semana os trabalhos de reurbanização no segundo trecho da Rua Curt Hering, no Centro de Blumenau. A quadra entre as ruas Caetano Deeke e Paul Hering está interditada ao trânsito e as máquinas da Pacopedra, empresa contratada para o serviço, já estão operando no local.
A boa notícia neste momento é o fato de que nenhuma árvore do trecho deve ser cortada. Pelo menos foi o que disseram ao blog profissionais de engenharia e arquitetura da prefeitura que acompanham de perto a obra. A orientação para a empresa é preservar o que for possível.
No primeiro trecho, entre as ruas Floriano Peixoto e Caetano Deeke, o início da obra foi marcado pelo corte de algumas árvores, o que gerou polêmica na cidade. Novas mudas já foram plantadas no local e agora é esperar que elas se desenvolvam e devolvam o conforto térmico, acústico e a beleza perdidas.
Parcialmente executada
Os trabalhos no primeiro trecho estão parcialmente concluídos. A pavimentação está pronta e por isso o trânsito de veículos foi liberado.
Ainda falta iluminação pública, mobiliário, paisagismo e as balizas que vão separar a pista de rolamento da calçada. Lembrando que agora tudo está no mesmo nível. Tudo vai ser providenciado ao longo das próximas semanas ou até a conclusão da reurbanização no entroncamento com a Rua Padre Jacobs, prevista para os meses de junho ou julho.
Trânsito
Com a nova fase das obras, o trânsito foi modificado. Quem entrar na Curt Hering pode optar por dobrar à direita na Rua Capitão Euclides de Castro ou à esquerda na Paul Hering.
Os carros que vêm da Rua 7 de Setembro poderão virar à esquerda na Rua Caetano Deeke (Plaza Hering). O trecho da rua até a Curt Hering teve o sentido invertido.
3 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (626)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 26/03/2021 2 min de leitura […]
Infelizmente as redes de dados e elétrica permaneceram do lado de cima, contribuindo para a poluição visual. Uma pena mesmo! Se resolverem colocar subterrâneas essas redes, estragar o que já está pronto será inevitável, assim como de costume que vemos aos longos dos anos nesta cidade.
Obra burra.. ao invés de aterrar a fiação junto com a obra, só refizeram a pavimentação que não era ruim .\ Enfim, gasto de tempo e transtornos