
As concorrências para conceder à iniciativa privada as praças Dr. Blumenau e Victor Konder — ambas no Centro de Blumenau — não atraíram interessados. O prazo para entrega dos documentos das interessadas e das propostas de preço venceram nesta semana.
Com isso, a prefeitura deve reavaliar os editais para relançar a concorrência o quanto antes. Se necessário, alguns itens podem sofrer mudanças para tornar o negócio mais atraente.

A praça Dr. Blumenau fica entre a Rua XV de Novembro e a Avenida Castelo Branco (Beira-Rio), junto à Rua Nereu Ramos. Quem assumir a responsabilidade pelo espaço poderá erguer uma edificação para vender produtos alimentícios, mas terá que reformar e manter os banheiros públicos do local além de revitalizar uma área de 860 metros quadrados.
Já na praça Victor Konder, junto ao prédio da prefeitura, a intervenção deve ser maior. A ideia é construir no espaço onde hoje está o quiosque da Polícia Militar uma réplica da estação de trem que havia até a década de 1970 no local onde foi erguida a prefeitura. Para lá também deve ir a Macuca, locomotiva que está exposta a poucos metros do local, em frente à prefeitura.
No prédio, o responsável deverá instalar um café/choperia para reunir blumenauenses e turistas que hoje chegam ao local para fotografar o prédio da prefeitura e a própria Macuca.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (912)
 - CULTURA E LAZER (153)
 - CURIOSA BLUMENAU (1)
 - ECONOMIA E NEGÓCIOS (182)
 - EDUCAÇÃO (40)
 - GASTRONOMIA (42)
 - INFRAESTRUTURA (135)
 - O QUE VOCÊ PRECISA SABER (1)
 - PAPO COM PANCHO (60)
 - POLÍTICA (45)
 - PUBLICIDADE (11)
 - SAÚDE (359)
 - SEGURANÇA PÚBLICA (12)
 - SOLIDARIEDADE (21)
 - SUSTENTABILIDADE (32)
 - TECNOLOGIA (13)
 - TRAGÉDIA (4)
 - TRÂNSITO (64)
 - TRANSPORTE (27)
 - TURISMO (100)
 - UM ROSTO (113)
 
Sobre o Pancho
		
	
	
					Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
                    

											
        
Siga-nos