Siga-nos

Em alta

Eventos no Biergarten; morte no Água Verde; mais reclamações: o que você precisa saber nesta terça-feira
Foto: Pancho, arquivo
COTIDIANO

Eventos no Biergarten; morte no Água Verde; mais reclamações: o que você precisa saber nesta terça-feira 

A prefeitura de Blumenau está reavaliando a vocação do Frohsinn, da Prainha e do Biergarten. O edital de concessão do espaço que antes era ocupado pela Thapyoka deve sair em até 90 dias. A ideia é direcionar o local para a área de eventos. Os demais espaços devem ter editais de concessão até o fim do ano. (Alexandre José)


Aumentou em 46% o número de reclamações feitas por moradores de Blumenau à ouvidoria da prefeitura neste ano. Boa parte tem relação com as péssimas condições de algumas ruas da cidade. A prefeitura diz que o aumento tem relação com as enxurradas do início do ano. (NSC Total)


Está programada para agosto a liberação dos primeiros mosquitos Aedes aegypti com a bactéria Wolbachia em Blumenau. Eles são incapazes de transmitir dengue, zika e chikungunya e geram mosquitos com a mesma característica. Em Niterói (RJ), estudos mostraram uma queda de 70% nos casos de dengue. (Portal da Cidade Blumenau)


O DNIT diz que a culpa pela demora no avanço da duplicação da BR-470 é da SCGás. A tubulação de gás entre os quilômetros 59 e 63 ainda não foi retirada. Prazos teriam sido desrespeitados e não há frentes de trabalho no trecho. A SCGás nega atrasos e diz que está respeitando o cronograma. (NDTV)


Problemas na área ambiental e nas desapropriações são os responsáveis pelo atraso na obra de prolongamento da Via Expressa, em Blumenau. “Queremos resolver nesse governo”, disse o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper (ND+)



A prefeitura lançou uma licitação para contratar a empresa que será responsável pela venda de ingressos, controle de caixas e catracas da Oktoberfest. A contratação valerá para os próximos quatro anos de festa. O valor máximo estipulado no edital é de R$ 6,4 milhões. (NSC Total)


Uma jovem de 21 anos foi encontrada morta em casa no bairro Água Verde. Ela tinha perfurações no corpo. A arma do crime não foi localizada. Também não há suspeito. O marido da vítima não estava em casa no momento do crime, segundo testemunhas. (O Município Blumenau)


A Polícia Civil prendeu na Itoupava Central cinco pessoas de uma mesma família por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio. O crime aconteceu na Rua Erich Meyer no dia 26 de abril. O motivo seria uma rixa antiga entre as famílias. Uma pessoa segue foragida. (O Município Blumenau)


Um casal foi preso depois de furtar 263 produtos de uma loja no bairro Água Verde. O valor dos produtos era de pouco mais de R$ 4,5 mil. Eles foram detidos por funcionários da loja que chamaram a Polícia Militar. (O Blumenauense)


Policiais militares encontraram 864 comprimidos de ecstasy junto à mangueira de incêndio de um prédio do bairro Progresso. Também foram encontrados 82 gramas de crack e 33 gramas de cocaína. A droga foi encontrada graças a uma denúncia. Ninguém foi preso. (O Município Blumenau)


Dezessete pessoas morreram nas estradas de Santa Catarina no feriadão do Dia do Trabalhador. As polícias rodoviárias federal e estadual registraram 178 acidentes com 158 pessoas feridas. Ultrapassagens indevidas e imprudência foram as principais causas dos acidentes. (Portal da Cidade Blumenau)


A bióloga, atriz e produtora de conteúdo Mari Krüger será uma das palestrantes do próximo TEDxBlumenau. Ela tem mais de 3 milhões de seguidores e usa as redes para aproximar as pessoas do conhecimento científico. Leveza e humor são as estratégias usadas nos vídeos. O evento será no dia 21 de junho. (O Município Blumenau)


Tem blumenauense disputando a Copa Truck, categoria do automobilismo disputada em caminhões. Mauricio Arias tem 25 anos de carreira e já disputou outras categorias. A adaptação do sistema de freio a ar e a captação de patrocinadores são os grandes desafios no ano de estreia. (O Município Blumenau)


O QUE VOCÊ PODE FAZER NESTA TERÇA-FEIRA, 6

Dança
Bolshoi – turnê Santa catarina
Chega a Blumenau a turnê que marca os 25 anos da Escola do Teatro Bolshoi em Santa Catarina. Apresentações de dança clássica e contemporânea Gala Bolshoi, com a Cia. Jovem Bolshoi Brasil. Os ingressos gratuitos devem ser retirados a partir das 17h.
Quando: terça e quarta (6 e 7), às 19h
Onde: Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181)
Mais informações: @teatrocarlosgomesblumenau
Foto: Cleber Gomes, Bolshoi Brasil


PREVISÃO DO TEMPO

🌫 Terça-feira começa com nevoeiro, mas o sol logo aparece e predomina em Blumenau.
🌡 Mínima entre 16°C e 18°C e máxima entre 26°C e 28°C.
(AlertaBlu)


COTIDIANO

Eventos no Biergarten; morte no Água Verde; mais reclamações: o que você precisa saber nesta terça-feira

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *