Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Violência brutal, situação de rua, muro novo caído, eleições e Rua XV estão no resumo desta terça em Blumenau 

“Estarrecedor” foi a palavra usada pelo promotor para classificar o conteúdo do laudo cadavérico da menina Luna, morta aos 11 anos de idade em abril na cidade de Timbó. “Poucas vezes eu fiquei tão chocado” disse ele à repórter Talita Catie. (Santa)

O mal estar é inevitável ao ler o relato do promotor na reportagem acima. Infelizmente temos visto cada vez mais casos semelhantes de violência contra crianças e mulheres. Parece que estamos regredindo. Se até agora nos afastamos de nossos ancestrais irracionais, tudo indica que tomamos o caminho de volta. Triste demais.

Moradores em situação de rua que vivem na calçada da Avenida Beira-Rio, Centro de Blumenau, foram levados ao abrigo municipal. O trecho da rua ocupado por eles foi lavado pela equipe de manutenção da cidade. (O Blumenauense)

A limpeza foi necessária, segundo o secretário municipal de Assistência Social, devido ao forte cheiro de urina e fezes do local. (ND TV – Balanço Geral)

Quem encontrar uma solução para esse problema será lembrado para todo o sempre. Abrigos e internações compulsórias são paliativos. O que vemos nas ruas parece ser a ponta do iceberg de um drama que parece não ter fim.

Ladrões invadiram um restaurante na região central de Blumenau entre segunda e terça-feira. Eles levaram 700 quilos de carne, 72 litros de whisky e outro itens. (O Blumenauense)

wwhatsapp
ttelegram

Três pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas em Blumenau e Indaial. Investigação começou em março. (Alexandre José)

Um homem de 66 anos que conduzia um carro com placas de Blumenau morreu em grave acidente registrado na BR-470, em Indaial. O carro dele bateu de frente com um caminhão carregado de botijões de gás. (Santa)

O vento derrubou parte do muro que está sendo construído ao redor do Aeroporto Quero-Quero. Segundo a prefeitura, o cimento estava seco. (NSC Total)

“O Voto no Vale Vale Mais”. Com esse slogan entidades empresariais da região de Blumenau querem convencer o eleitor daqui a votar em candidatos a deputado da região. O objetivo, claro, é aumentar e melhorar a representatividade local em Florianópolis e Brasília. (NSC Total)

Parece ser uma releitura da campanha do Voto Útil, que ganhava as ruas de Blumenau a cada eleição anos atrás. Se vai funcionar desta vez, só em outubro vamos saber.

Um em cada quatro blumenauenses não confia na urna eletrônica. É mais um número revelado pela pesquisa feita por alunos da Universidade Regional de Blumenau (Furb). (O Município Blumenau)

Sim, as mãos dos escrutinadores são muito mais confiáveis que o computador. Deve ser por isso que ainda usamos cadernos e canetas no nosso dia a dia.

O prefeito Mário Hildebrandt viaja para a Alemanha e Finlândia na próxima semana. O colunista Pedro Machado conta um pouco do roteiro da comitiva blumenauense. A vice Maria Regina de Souza Soar assume o posto mais importante do Executivo municipal. (NSC Total)

A prefeitura de Blumenau está colocando um QR Code nas placas que identificam as obras da cidade. Com ele é possível conferir todas as informações daquela obra no Portal da Transparência do município. (ND+)

Doze novos casos de dengue foram diagnosticados em Blumenau nos últimos sete dias. Apesar do número bem menor que em outras semanas, a cidade segue numa epidemia da doença. (O Blumenauense)

Mais de 170 anos se passaram desde a chegada dos primeiros imigrantes a Blumenau e mesmo com todo esse tempo, ainda há histórias da Rua XV de Novembro que pouco conhecemos. Algumas delas estarão em uma websérie em vídeo que será lançada no fim do mês. (O Blumenauense)

Tive o prazer de participar desse projeto incrível. Trabalho que mobilizou muita gente cheia de competência e talento. Pesquisar sobre a nossa principal via comercial me transportou a tempos passados e a uma Blumenau que até ganha “revisões” importantes, mas nem todas chegam ao grande público. Desta vez vai ser diferente. Com a ajuda das redes sociais, essas 25 histórias podem ganhar o mundo e, quem sabe, aprenderemos a valorizar um pouco mais o nosso passado e, por consequência, o nosso presente e futuro.

1 Comment

  1. Odair Luiz Andreani

    Na matéria sobre urnas eletrônicas, não seria mais correto que 3 em cada 4 confiam nas urnas eletrônicas?

    Porque que 25% vale mais que 75%?

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *