Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, SAÚDE

Tecnologia ajuda idosos da Casa São Simeão a enfrentar solidão durante a pandemia do novo coronavírus 

idosos
Bate-papo virtual ajuda a entreter e educar tanto os idosos quanto os mais jovens. Foto: divulgação

Isolados por causa da pandemia no novo coronavírus, os idosos que vivem na Casa São Simeão, em Blumenau, ganharam uma ajuda da tecnologia para manter o contato com outras pessoas. Seis tablets que foram doados pelo Itaú Unibanco estão sendo usados para manter ativo o programa De Geração para Geração.

Por meio dele, antes da pandemia, idosos que vivem na São Simeão recebiam visitas de crianças, estudantes de escolas de Blumenau e Indaial. Com elas eles conversavam e participavam de atividades de integração, fazendo com que uma geração aprenda com a outra. 


Com a pandemia as visitas estão proibidas e os idosos agora usam os aparelhos para conversar com essas crianças e saber sobre o dia a dia de cada uma e contar histórias. As ligações ocorrem sempre nas tardes de sexta-feira e são intermediadas pela gerontóloga Malvina Juliane Ribeiro.

Duas sessões de chamadas já foram feitas com alunos da escola Tancredo de Almeida Neves, de Indaial. Também participarão estudantes da escola Attela Jenichen, de Indaial, Lucio Esteves e Anjos da Terra, ambas de Blumenau.


whatsapp

telegram

Todos pela Saúde

A doações do Itaú Unibanco foram feitas por meio do projeto Todos pela Saúde. Além dos tablets, a Casa São Simeão recebeu termômetros, oxímetros, produtos de higiene e equipamentos de proteção individual (EPI). Os que vivem e trabalham na casa também serão testados gratuitamente para saber se alguém está com o novo coronavírus. 

O Todos pela Saúde recebeu R$ 100 milhões do Itaú Unibanco, dinheiro que está beneficiando 29 mil idosos e 22 mil cuidadores em todo o Brasil. No total 619 instituições de longa permanência para idosos receberam a ajuda.

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *