O Serviço Social do Comércio (Sesc) está prestes a investir R$ 18 milhões para ampliar a unidade do bairro Vila Nova em Blumenau. No espaço em que já foi da Associação Cultural e Esportiva da Cremer (Acecremer), na Rua Joinville, a ideia é construir uma escola em prédio de dois andares e uma quadra coberta.
A nova área construída terá aproximadamente 5,6 mil metros quadrados. Hoje o espaço conta com 3,7 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 59 mil metros quadrados.
Atualmente o Sesc oferece no local academia e quadra poliesportiva, além das edificações de apoio como guarita, depósito, subestação, lixeira, caixa d’água, restaurante, vestiário e central de gás. Com a nova edificação, além da nova quadra poliesportiva, a entidade vai abrigar salas para a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Também estão previstos os espaços de apoio, como sanitários, sala de atividades, sala de professores, fraldário, sala de repouso, sala de amamentação, lactário, copa, secretária, arquivo, refeitório, cozinha, parquinho, biblioteca, auditório e laboratório. Cerca de 1,2 mil estudantes podem ser beneficiados.
O presidente interino da Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), Emílio Schramm, diz que Blumenau é privilegiada com os serviços oferecidos pelo Sesc e Senac na cidade. Segundo ele, depois de erguer a escola na Vila Nova o desafio será ampliar a unidade da Rua Amadeu da Luz. Schramm espera que a obra da escola comece até o final do ano.
Audiência pública
Pelo tamanho do projeto, um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) foi elaborado e será apresentado à comunidade em audiência pública, prevista para o dia 3 de agosto, às 19h. Será na própria unidade do Sesc da Vila Nova (Rua Joinville, 524) e terá limite de 160 participantes presenciais. Os demais terão que acompanhar a audiência pelo YouTube.
Todas as informações para a inscrição e o link para baixar os documentos da inscrição e para assistir à audiência pela internet estão no site da prefeitura de Blumenau.
Depois da audiência pública, o EIV será encaminhado para análise do Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan). Essa análise também leva em conta o que a população disser na audiência. Se o Coplan aprovar o estudo, o projeto tramita na prefeitura para emissão do alvará de construção.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Parabéns Sesc, contribuindo sempre com a educação em Santa Catarina 👏👏