Siga-nos

Em alta

Sem acessibilidade; wolbitos aos milhares; policlínica: o que você precisa saber nesta quarta-feira
Foto: Google Street View, reprodução
COTIDIANO

Sem acessibilidade; wolbitos aos milhares; policlínica: o que você precisa saber nesta quarta-feira 

Blumenau tem diversas vagas de estacionamento para pessoas com deficiência sem acessibilidade. Não há rampas e obstáculos dificultam a saída dos motoristas. A Prefeitura diz que sabe do problema e que já iniciou um mapeamento das vagas que precisam de adequação. (NSC TV)


Cerca de 480 mil mosquitos com a bactéria Wolbachia já foram soltos desde o dia 27 de agosto. As solturas vão continuar pelas próximas 24 semanas. Nesta quarta-feira, os insetos serão liberados nos bairros Velha, Vila Nova, Itoupava Seca, Itoupava Norte e Fortaleza. (O Município Blumenau)


A decisão de um juiz de Blumenau está sendo contestada por um perfil oficial da rede X (antigo Twitter). O magistrado determinou a retirada mundial de conteúdos considerados ilegais pela legislação brasileira. Para a plataforma digital, a remoção global ultrapassa os princípios do direito internacional. (ND+)


Mais de 5,4 mil residências e empresas ficaram sem energia elétrica nesta terça-feira em Blumenau. Os bairros mais atingidos foram Itoupava Seca, Boa Vista e Salto. Também foram afetados os bairros Victor Konder, Salto Weissbach, Velha e Centro. (O Blumenauense)

Até mesmo a Estação de Tratamento de Água (ETA II) da Rua Bahia ficou sem energia. Com isso, o tratamento da água foi interrompido para 70% da cidade por quase três horas. (O Município Blumenau) 



O prefeito de Indaial, Silvio Cézar (PL), já entrou em contato com o governador Jorginho Mello (PL), o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, e a deputada federal Ana Paula Lima (PT) para reforçar o desejo de receber a Policlínica Regional que antes estava prevista para Blumenau. Vereadores de Gaspar também manifestaram interesse. (AJ Notícias)


Impressiona a quantidade de buracos que surgiram na Rua Erich Meyer, no bairro Itoupava Central. É um ao lado do outro, dificultando o deslocamento pela rua em qualquer tipo de veículo. A prefeitura diz que tem que esperar pelo tempo firme para providenciar a manutenção adequada. (O Auditório) 


Um grupo de trabalho vai definir o modelo de gestão do Distrito de Inovação de Blumenau. O grupo é formado por representantes de instituições de ensino, entidades privadas e setores econômicos da cidade. O projeto do Distrito de Inovação já tem R$ 60 milhões do governo estadual para obras de infraestrutura. (Mesorregional)


Estudantes da Furb beneficiados pelo programa Universidade Gratuita poderão realizar atividades de contrapartida na Associação Renal Vida. O termo de cooperação foi assinado na semana passada. Além de profissionais da área da Saúde, também haverá vagas para Contábeis, Computação e Direito. (Informe Blumenau)


Mais de 30 agentes e guias de turismo da Alemanha vão receber informações sobre a história, a gastronomia, eventos culturais e atrativos turísticos de Blumenau. Trata-se de uma ação da Prefeitura com o governo estadual em parceria com a TAP Air Portugal. O encontro será no dia 23 de setembro, em Munique. (O Blumenauense)


A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde já emitiu, desde o início do ano, mais de 600 carteirinhas para pessoas com fibromialgia e epilepsia em Blumenau. O documento garante prioridade nos atendimentos em repartições públicas, bancos e comércios da cidade. (O Blumenauense)


Uma cachorra salvou uma mulher de 26 anos que estava sendo agredida pelo ex-marido, de 35 anos, no bairro Fortaleza. O animal atacou o agressor, momento em que a vítima conseguiu se desvencilhar e pedir socorro aos vizinhos. O homem foi preso pela Polícia Militar. (O Auditório)


Uma mulher de 22 anos foi atropelada em uma das faixas de pedestre da Rua da Glória. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Santo Antônio com ferimentos. O motorista do carro, um Peugeot 206, saiu ileso. (O Auditório)


Em Indaial, um homem de 53 anos foi preso por deixar de pagar mais de R$ 106 mil em pensão alimentícia. Ele foi abordado por policiais militares em uma farmácia e não resistiu à prisão. (ND+)


O padre Júlio Lancellotti estará em Blumenau nos dias 1º e 2 de outubro. Ele vem a convite de um grupo de pesquisa da Furb, com quem vai conversar sobre o trabalho dele com a população em situação de rua. O padre também vai conhecer a Cozinha Bom Pastor, coordenada pelo Padre João Bachmann. (Informe Blumenau)


A Sociedade Recreativa Indaial comemora no sábado 150 anos de atividades com um show da banda 4ª Redenção, em parceria com o Clube do Jazz de Santa Catarina. O grupo de Itajaí fez fama na região nas décadas de 1980 e 1990, quando se apresentava em bailes e shows. (O Município Blumenau)  


As luzes de Natal da casa mais iluminada do Brasil serão acionadas no dia 15 de novembro. A montagem já começou na residência de Martin Grodiski, que fica na Rua Antonina, bairro Itoupava Norte. Grodiski ainda não sabe quantas lâmpadas serão usadas neste ano. Em 2024 foram 880 mil. (Portal Menina)


A equipe de futsal de Blumenau empatou com o Joaçaba em 2 a 2 pela Liga Nacional da modalidade. O jogo foi na casa do adversário e o Blumenau arrancou o empate no último segundo da partida. O Blumenau é o lanterna da competição com três pontos e nenhuma vitória. (O Município Blumenau)


O QUE VOCÊ PODE FAZER NESTA QUARTA-FEIRA, 10

Humor
OS FOLGADOS – FELIPE PANSOLIN E BROW MALAQUIAS
📅 Quarta-feira (10), às 20h
📍 Porão Comedy Club (Shopping Park Europeu)
ℹ️ @poraocomedy


DICAS DE TRÂNSITO

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte voltou a fechar a Rua Professor José Ferreira da Silva, entre a Beira-Rio e a Rua XV de Novembro. A interdição será até sexta-feira (12), sempre das 6h45min às 8h. A mudança é um teste com o objetivo de melhorar o trânsito na região. (Portal Menina)


PREVISÃO DO TEMPO

Quarta-feira de tempo firme em Blumenau. A temperatura mínima deve ficar entre 12ºC e 14ºC e a máxima, entre 24ºC e 26ºC. (AlertaBlu)

COTIDIANO

Sem acessibilidade; wolbitos aos milhares; policlínica: o que você precisa saber nesta quarta-feira

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *