— artigo publicitário —
Dentre as ações que promove durante a Febratex e que movimentam o setor na semana da feira, o SCMC recebe na próxima quinta-feira, 25 de agosto, às 19h, no auditório do SENAI Blumenau, o designer de moda David Lee para um talk sobre processo criativo e sua jornada profissional.
Tendo como repertório a cultura local nordestina, o artesanato e a vulnerabilidade humana, jovem designer de moda, natural de Fortaleza/CE, estabeleceu em 2015 sua marca homônima e desfila suas coleções em eventos de moda como o Dragão Fashion e Casa de Criadores, aliando alfaiataria e sportswear. Ao longo dos anos, foi destaque em publicações como i-D Magazine, Vogue, Elle, Forbes, além do Prêmio Novos Talentos GQ + Reserva, em 2017.
Sobre David Lee
Natural de Fortaleza, Ceará, autodidata, iniciou suas pesquisas através de temas que moldam a masculinidade contemporânea e estabeleceu uma assinatura inconfundível que se manifesta em coleções bem equilibradas entre a funcionalidade urbana e a inovação técnica e poética.
Sua primeira apresentação de projeção nacional aconteceu no Dragão Fashion Brasil, em maio de 2014. Hoje conhecido como DFB Festival, trata-se do maior evento de moda autoral da América Latina, realiza-se anualmente em Fortaleza – atualmente, David soma ao todo 6 apresentações na semana de moda cearense.
A marca
Inicialmente, a marca DAVID LEE tinha como proposta apresentar um novo lugar para habitar o masculino. Diante das vivências artísticas e exploração do infinito espaço do vestir, pluralizamos nossa linguagem como uma forma de expressão.
Hoje, a DAVID LEE apresenta coleções como territórios para exercitar múltiplas possibilidades por meio da moda. Na roupa, materializamos nossa poesia, imaginação e nossas questões individuais. Acreditamos na moda que acolhe discussões necessárias e experimentamos no vestir os diversos posicionamentos de liberdade, onde toda e qualquer perspectiva externada é proveniente do nosso íntimo. Dessa forma, é extremamente importante para nós falarmos de autoconhecimento sem perder o otimismo.
Sua maior inspiração é a cultura local nordestina, o artesanato, a vulnerabilidade humana diante da natureza, do social e da arte.
O evento é gratuito e aberto à comunidade, dirigido aos times criativos das empresas associadas do SCMC e estudantes das áreas de design e moda.
As inscrições podem ser feitas através do Sympla.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos