Mais de 60% dos blumenauenses vivem em ruas sem árvores. O levantamento é do IBGE com base nos dados do Censo de 2022. O índice é maior que o verificado em Santa Catarina (58%) e no Brasil (33%). Em Maringá (PR), 98% da população vive em vias arborizadas. (O Auditório)
A Justiça deu andamento à ação popular movida pelo vereador Jean Volpato (PT) para tentar impedir o aumento na tarifa de esgoto em Blumenau. O documento aponta possíveis irregularidades no contrato de concessão firmado entre o Samae e a BRK Ambiental. (Informe Blumenau)
O motorista envolvido no acidente que matou um motociclista no bairro Fortaleza Alta na semana passada se apresentou à polícia. Ele não socorreu a vítima. Na delegacia, ele ficou em silêncio, apesar de o advogado ter dito que ele vai colaborar com a investigação. (Alexandre José)
O caráter educativo da fiscalização de ciclomotores, bicicletas elétricas, patinetes e similares será mantido até o fim do ano. A decisão foi tomada durante a audiência pública que discutiu o tema na Câmara Municipal de Blumenau. Os vereadores devem criar uma comissão especial sobre o tema. (O Blumenauense)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Menos de dez pessoas participaram da audiência pública. Na internet, outros 15 assistiram, simultaneamente, à transmissão pelo YouTube da TV Legislativa. Quatro dos 15 vereadores e três convidados estiveram presentes no evento na noite de terça. (Informe Blumenau)
Os vereadores de Blumenau aprovaram por unanimidade um projeto de lei que proíbe a inauguração de obras públicas sem que ela esteja concluída. A proposta ainda precisa ser aprovada em redação final antes de seguir para análise do prefeito Egídio Ferrari. (Informe Blumenau)
A Justiça Federal arquivou o processo contra um empresário de Blumenau. Ele chegou a ser preso em 2018 durante a Operação Line Up, da Polícia Federal. Para o juiz responsável pelo caso, não há provas suficientes para seguir com a demanda criminal. (O Município Blumenau)
Os pedestres perderam uma importante faixa de segurança junto à Praça do Estudante, no entroncamento das ruas 7 de Setembro e Antônio da Veiga. O problema é que muitos seguem atravessando no local porque há sinalização remanescente na pista. (NDTV)
Procon, Secretaria de Planejamento e Celesc criaram a operação Limpa Fios. A ideia é acabar com os cabos soltos nos postes da cidade, muitos deles inativos. O trabalho é permanente e deve começar assim que as empresas de comunicação forem credenciadas. (Portal da Cidade Blumenau)
Blumenau está longe da meta quando o assunto é vacinação contra a gripe. Apenas 13% dos que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizados. São 16,6 mil doses aplicadas em um universo de 128 mil pessoas. Todas as unidades com sala de vacina estão abastecidas na cidade. (Alexandre José)

A Prefeitura de Blumenau iniciou uma campanha para vacinar contra a gripe pessoas com deficiência. A vacinação ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, na sede da Seidep, na Rua 4 de Fevereiro, bairro Itoupava Norte. (ND+)
A WEG, de Jaraguá do Sul, e a Senior, de Blumenau, criaram um robô móvel autônomo com tecnologia 100% nacional. A novidade foi apresentada no maior evento do setor de logística da América Latina, em São Paulo. Dezenas de robôs já operam em clientes da WEG e em unidades da empresa. (O Município Blumenau)
Uma empresa que opera motéis em Blumenau e Joinville quer construir um hotel com 28 apartamentos e 108 leitos em Pomerode. O projeto que tramita na prefeitura prevê a obra perto do Alles Park. O investimento estimado é de R$ 6 milhões. (NSC Total)
Um grupo de Maracatu de Blumenau foi impedido de se apresentar no Parque Ramiro Ruediger na programação do Dia Mundial da Criatividade. Os gestores do parque disseram que uma normativa restringe o som alto no local público. Vereadores cobram explicações. (O Blumenauense)
A organização da Oktoberfest trabalha na produção de um musical para marcar a 40ª edição da nossa maior festa. A ideia é transformar a história da festa em um espetáculo. A novidade ainda depende de alguns “fatores”. A Oktoberfest 2025 será de 8 a 26 de outubro no Parque Vila Germânica. (ND+)
O QUE VOCÊ PODE FAZER NESTA QUINTA-FEIRA, 24
Teatro
Lotte Zweig – A Mulher Silenciada (com Carlos Vereza e Hana Kolodny)
Em fevereiro de 1942, um escritor e a esposa foram encontrados mortos em Petrópolis. A causa apontada indicava suicídio duplo. Oitenta anos depois, a possibilidade de assassinato por um comando do Terceiro Reich tornou-se cada vez mais evidente.
Quando: quinta (24), às 20h
Onde: Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181)
Mais informações: @teatrocarlosgomesblumenau
PREVISÃO DO TEMPO
🌧 A chuva aparece entre a madrugada e a manhã desta quinta, de forma fraca e isolada.
☔️ À tarde, a chuva se torna mais persistente, de fraca a moderada intensidade, e segue até o fim do dia.
⚠️ Atenção: pode chover forte em curto período de tempo.
🌡 Mínima entre 15°C e 17°C, máxima entre 23°C e 25°C.
(AlertaBlu)
Poucas árvores; multas adiadas; pedestres sem faixa; menos cabos: o que você precisa saber nesta quinta
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (744)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (182)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (42)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (100)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho

Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos