Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Ocupação de UTIs em Blumenau pode chegar a 100% no fim de semana se aumento de internações persistir 


Se tem um número que não deixa de aumentar no atual estágio da pandemia do novo coronavírus em Blumenau é o de internações, especialmente em leitos de UTI. No final da tarde de domingo, 58 pacientes com covid-19 ocupavam 61% dos 94 espaços de terapia intensiva com os quais a prefeitura conta para enfrentar a doença.


No domingo passado eram 31 pacientes com o novo coronavírus internados em UTIs de Blumenau. O aumento em sete dias foi de 87%. Se o índice se repetir, teremos os 94 leitos ocupados até o fim desta semana. Mesmo assim, não há nos planos da prefeitura a imposição de novas medidas restritivas além das que são estipuladas pelo governo do estado.

Mortes também crescem

Em relação ao número de mortes também há um crescimento nos números. Nos últimos três dias a média móvel foi de duas mortes por dia. É o maior índice em três meses.


whatsapp
telegram

Na semana epidemiológica que terminou no sábado, 14 moradores de Blumenau com covid-19 perderam a vida. Na semana anterior foram nove. O aumento é de 55%. Só no fim de semana perdemos três pacientes na cidade: uma mulher de 80 anos e dois homens, um de 44 e outro de 80 anos de idade.

Novos casos

Em relação aos novos casos, a cidade registrou no fim de semana 495 diagnósticos da doença. Foram 364 no sábado e 131 no domingo. Lembrando que os números do fim de semana em geral são menores que os registrados em dias úteis.

A média móvel de novos casos chegou no domingo a 409. O número é 20% maior que há sete dias e 42% maior que há 14 dias. Até então, o pico na média móvel foi atingido na quinta-feira passada com 431 casos diários.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *